Companhia Ronaumrose está na Paixão de Cristo

Elenco está se preparando para o espetáculo desde o ano passado

 

Há uma década, a Companhia Teatral Ronaumrose cresce no cenário cultural de Piracicaba. A fundadora e diretora, Rosangela Pereira, ex-aprendiz do Instituto Formar, dedica-se voluntariamente desde o primeiro dia do grupo.

 

A paixão pelo teatro e o apoio do Instituto Formar são fundamentais para continuar formando atores e atrizes que brilham nos palcos da cidade.

 

Os testes da Paixão de Cristo 2015 foram realizados no final do ano passado. Para isso, o grupo trabalhou incansavelmente durante o ano todo e os resultados apareceram com o elenco conquistando personagens importantes no espetáculo.

 

De acordo com Rosangela Pereira, os resultados foram excelentes para a companhia e para a carreira de todo o elenco. “Superamos nossas expectativas e fomos muito elogiados pelo diretor Raul Rozados, e isso nos faz perceber que estamos no caminho certo”, declara.

 

A diretora assistente, Magna Eliez, destacou a união do grupo nos ensaios e nos testes para a Paixão de Cristo. “Participamos como réplicas nos testes uns dos outros, e isso implicou em confiança e segurança dos atores; o que mostra nossa união e modo de trabalho. Queremos vencer juntos”, disse.

 

O elenco comentou sobre a alegria em viver personagens importantes no espetáculo Paixão de Cristo 2015:

 

Personagem: Joana

Atriz: Rosangela Pereira

“Farei a discípula de Jesus pela segunda vez e estou olhando-a com outros olhos. Estou me dedicando muito, pois é uma personagem que fica em cena quase o espetáculo todo. Me sinto muito feliz e preparada para este desafio”.

 

Personagem: Salomé

Atriz: Magna Eliez

“A cena será bem mais teatral este ano e o público vai observar isso através da coreografia. Estou ansiosa com a personagem e espero alcançar o que o diretor quer”.

 

Personagem: Maria Madalena

Atriz: Ane Caetano

“Achei que não ia conseguir o papel e quando recebi a notícia eu tremi, chorei e fiquei muito feliz quando o diretor ressaltou o meu talento”.

 

Personagem: João

Ator: Guilherme Quadrado

“O personagem é de extrema importância e o diretor depositou em mim esta confiança. Farei o melhor discípulo João que poderei. Minha dedicação já está sendo a máxima”.

 

Personagem: Barrabás

Ator: Fernando Rubro

“Nunca pensei que pudesse fazer Barrabás. Fiquei surpreso e vou entrar de corpo e alma no personagem. Darei o melhor de mim e tenho certeza que essa interpretação vai contribuir para o meu crescimento como ator”.

 

Personagem: Adúltera

Atriz: Tiara Silva

“Faço a Paixão de Cristo há quatro anos e finalmente conquistei uma personagem que eu tanto queria. Me dediquei muito ao teste e conquistar este papel é uma prova de que meu esforço está valendo a pena”.

 

O elenco e produção da Paixão de Cristo vai contar ainda com outros atores da Companhia Ronaumrose: Diego Borges, como sacerdote; Carlos Cavalcanti, que interpretará o apóstolo Pedro e Dafne Fernanda que auxilia na preparação dos atores para todos os espetáculos e esquetes da companhia.

 

Apresentada sempre durante a Semana Santa, a Paixão de Cristo de Piracicaba será encenada entre os dias 29 de março e 5 de abril de 2015. A direção geral da encenação, que se repete continuamente desde 1990 e que é considerada uma das maiores montagens do gênero no país, ficará a cargo de Raul Rozados.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment