Comportamento nas Organizações é tema de palestra no Formar

Os novos alunos do Instituto Formar acompanharam esta semana diversas palestras sobre o mundo do trabalho. 
 
“Comportamento nas Organizações” foi o tema da palestra proferida pela gerente de Recursos Humanos da Raízen, Alessandra Orlando, na manhã de quinta-feira, 2 de julho.
 
Os jovens puderam conhecer um pouco mais do universo corporativo, tendências e habilidades com as dicas da profissional da multinacional do setor de biocombustíveis. “Primeiro devemos sonhar, sonhar muito, identificar o que gostamos de fazer e qual o nosso talento”, disse Alessandra.
 
Entender nossas próprias habilidades e manter um comportamento adequado, amigável e proativo foram alguns pontos destacados pela gerente. “O mais importante é focar em ter boas atitudes para que as pessoas falem bem da gente, temos que sempre prezar por nossa reputação”, esclarece.
 
Outros tópicos destacados pela gestora são o cuidado com o comportamento no ambiente corporativo e manter uma postura ética em todos os momentos da vida. “A nossa personalidade nunca irá mudar, por isto, falem sempre a verdade, cumpram o que prometem, não ignorem os problemas, jamais sejam arrogantes, pois no ambiente de trabalho, estamos sendo avaliados o tempo inteiro e nossas atitudes podem ser decisivas para sua permanência ou não no trabalho”, explicou.
 
Valiosas dicas foram transmitidas pela palestrante aos jovens que estão ingressando esta semana no programa de aprendizagem. Entre as principais orientações estão: tenha entusiasmo, acrescente ao time, fale sempre a verdade com cuidado, aprenda a ouvir o outro, tenha ética, ajude o próximo, faça amigos, seja honesto consigo e com os outros, pense grande e claro, ame o que você faz e a profissão que escolheu.
 
Fotos: Ozonio Imprensa
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment