Coop Piracicaba é a primeira unidade do varejo a firmar parceria com o Instituto Formar

Cooperativa de Consumo já atua com aprendizes em sua grade de colaboradores

 

O Instituto Formar celebra a sua primeira parceria com o setor de varejo, a Cooperativa de Consumo (Coop), que através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP) passou a contratar aprendizes da instituição.

 

A expansão do programa de aprendizagem passa a oferecer a chance para empresas do varejo a contarem com a expertise e a credibilidade do Instituto Formar na caminhada pela inserção de jovens no mundo do trabalho.

 

No caso da Coop, a parceria já vinha sendo realizada de outras formas, como o apoio em eventos e local para pequenas apresentações da Banda do Instituto Formar. “Vimos essa oportunidade porque o instituto está próximo da gente e a parceria já existia em outro formato”, disse a assistente de Recursos Humanos da Coop, Rigoberta de Oliveira.

 

A primeira oportunidade foi dada aos aprendizes Ana Julia Candinho, Carlos Magno e Fernanda Santos que atuam em diversos setores do supermercado como repositores, estoquistas, atendente, entre outros. “Me desenvolvi muito nesses meses de aprendizagem, pois já passei por vários setores e nesse tempo, aprendi a me comunicar melhor, ser mais responsável, organizado e disciplinado”, contou o aprendiz Carlos Magno.

 

“Os aprendizes entram com muito cuidado, receio e depois eles vão se aprimorando e nos surpreendendo pela capacidade de aprendizado. Alguns se destacam até em relação aos nossos efetivos. São mais responsáveis, aprendem rápido e têm mais atenção no que fazem, julgo isso também pela formação que trazem do Instituto Formar, que oferece uma parte teórica e disciplinar muito boa. Quando entramos com a parte prática, os adolescentes parecem se desenvolver muito rápido”, ressaltou o gerente Sênior da Coop Piracicaba, Marco Anselmo.

 

A gestora de Parcerias do Instituto Formar, Maiane Gadotti enalteceu esta nova oportunidade de empresas do varejo e comércio a iniciarem a parceria com a instituição. “Temos agora a possibilidade de trabalhar no Programa de Aprendizagem no Arco Varejista, o que nos dá a oportunidade de trabalhar em lojas, supermercados e demais espaços comerciais. É um programa específico, com professores voltados para o varejo e temos a finalidade de ter outras empresas parceiras, o que nos possibilita  atender mais perfis.

 

A contratação de aprendizes do Instituto Formar reforça o interesse pela comunidade e o incentivo à educação, formação e informação estão entre os principais fundamentos do cooperativismo, que ano a ano vem sendo realizado pela Coop Piracicaba.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9520 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment