Curso de Desenho Mecânico é novidade no Formar

 

Os aprendizes do Instituto Formar agora tem a oportunidade de conhecer uma nova profissão no curso de Introdução ao Desenho Mecânico.
As aulas são ministradas pelo professor e engenheiro mecânico José Carlos Dalla Costa todos os sábados das 8 às 11h30 durante os próximos quatro meses.
Na primeira aula que aconteceu no dia 9 de março, os aprendizes tiveram uma palestra com o engenheiro civil Eduardo Dalla Costa para entenderam um pouco mais sobre o universo do desenho mecânico.
O desenhista mecânico é um profissional extremamente requisitado pelas engenharias mecânica e civil, marcenarias e em quase todos os setores da indústria como por exemplo, automobilística, têxtil, aeronáutica, moda, etc.
Segundo o professor José Carlos Dalla Costa, “O desenho mecânico é a forma das engenharias transmitirem para as indústrias de manufatura como elas devem executar e montar uma infinidade de peças”.
O objetivo do curso é mostrar ao aprendiz como interpretar e executar desenhos utilizando perspectivas de forma que outras pessoas compreendam.
O curso é realizado na sede do Instituto Formar e, os interessados podem procurar a Secretaria da entidade e aguardar na lista de espera para nova turma em julho deste ano.
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment