Curso no Sebrae-SP incentiva aprendizes a empreender e programar a vida financeira

Oportunidade é uma parceria entre o Instituto Formar, Sicoob Cocre e Sebrae-SP

 

Uma turma de 50 alunos do Instituto Formar iniciou no curso Crescendo e Empreendendo, oferecido pelo Sicoob Cocre em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).

 

O curso faz parte do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae-SP, que tem por objetivo trabalhar o empreendedorismo junto aos estudantes. O curso será dividido em três aulas, com quatro horas de duração de 1º a 4 de outubro, na sede do Sebrae em Piracicaba.

 

De acordo com o responsável pela área de Sustentabilidade do Sicoob Cocre, Vieira Junior, o projeto foi pensado levando em consideração que nesta fase da vida os jovens inseridos no programa já possuem um ganho financeiro, sendo fundamental planejar bem os seus gastos e investimentos. “É nessa fase que precisamos falar de educação financeira, pois, se aprenderem agora, a chance de terem uma vida com equilíbrio financeiro é muito maior no futuro”, diz.

 

O curso busca a ampliação da rede de contatos para facilitar o desenvolvimento e a aplicação de atitudes empreendedoras, elaborar plano de ação de um sonho, considerando a prática de atitudes empreendedoras, compreender como o empreendedorismo se manifesta na vida, no mundo do trabalho e dos negócios.  “Queremos que os participantes percebam características empreendedoras em si e que se desafiem a se desenvolver enquanto empreendedores, acima de tudo, queremos que estes jovens se tornem protagonistas de suas próprias histórias”, disse a analista de negócios do Sebrae-SP, Vivian Lourenço.

 

O curso Crescendo e Empreendendo incentiva o jovem a pensar no futuro e entender que tudo pode ser alcançado, desde que haja iniciativa, realização e persistência. “Esse curso vai ser excelente para os aprendizes que estão em processo de formação. Será um despertar para informações e condutas de educação financeira que pode ser determinante na vida deles”, destacou a gestora de Parcerias do Instituto Formar, Maiane Gadotti.

 

A aplicação do curso é feita pelos colaboradores do Sebrae-SP.
 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9520 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment