Cursos de culinária e inclusão digital para todos

Instituto Formar oferece cursos de capacitação aberto à comunidade

 

Com a intenção de fortalecer os laços familiares entre pais, aprendizes, a comunidade e o Instituto Formar, a entidade promove cursos de capacitação para culinária e informática.
O Projeto Sabor e Curso de Inclusão Digital são destinados às famílias dos adolescentes beneficiados pelo instituto e também à comunidade piracicabana, e tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de proporcionar uma forma extra de geração de renda. 
O Projeto Sabor existe há três anos e já trouxe resultados positivos, trazendo um ambiente favorável ao diálogo e fomentando a troca de experiências entre as mães, destacou a assistente social, Vanessa Godoy Chiodi, “Diversas delas já comercializam os quitutes que aprenderam a fazer durante as aulas”, disse.
A dona-de-casa Daiane Olímpia Aparecida Portes Oliveira, mãe da aprendiz Thainá Fernanda Portes Pires, aproveitou a oportunidade e após concluir o curso, montou cozinha especial nos fundos de casa para a confecção de pães, bolos e doces que vende nos bairros vizinhos onde mora.
Já o curso de Informática começa a segunda turma onde aprenderão sobre o universo digital capacitando-se, em ambiente Windows, para programas básicos como Word, Excel, Power Point e claro, Internet.
As aulas tanto do Projeto Sabor quanto de Inclusão Digital são ministradas às quartas-feiras e as vagas já estão esgotadas e as aulas começam dia 20 de fevereiro. Interessados podem entrar em contato pelo 3437.8888 e aguardar possível vaga em lista de espera.
 
Projeto Sabor – Módulo “Confecção de Salgados”
Dia/hora: quartas-feiras das 17h ás 20h
Local: Restaurante do Instituto: Av. Rio das Pedras, 554 – Piracicamirim.
 
Curso Inclusão Digital
Todas as quartas feiras das 19h ás 21h
Local: Sede do Instituto Formar: Rua Gonçalves Dias, 721 – Piracicamirim
 
 
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5773 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment