Dia do Desafio movimenta aprendizes e colaboradores

O Dia do Desafio, realizado nesta quarta-feira, 29 de maio, movimentou o Instituto Formar na campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2000 com o objetivo de fazer a sociedade se unir contra o sedentarismo, promovendo a prática de alguma atividade física por pelo menos 15 minutos.
Este ano Piracicaba enfrenta Florianópolis (SC) pela cidade que mobilizará o maior número de habitantes para práticas de atividades físicas (desde atividades rotineiras até os esportes tradicionais, passando por jogos e brincadeiras). Ao final do dia, vencerá a cidade que obtiver o maior percentual de participação em relação ao número total de habitantes.

Sob a orientação da educadora física, Caroline Lorencini, o Instituto promoveu aulas de alongamento e exercícios funcionais nas dependências do Varejão do Piracicamirim nos períodos da manhã e tarde entre os aprendizes e colaboradores.

Em 2012, o Dia do Desafio reuniu mais de 51 milhões de pessoas em 3.432 cidades de 21 países, de diferentes continentes. Estima-se para este ano um novo recorde de participação.

 

 

Website Instituto Formar: www.institutoformar.org

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment