Emoção marca cerimônia dos 50 anos do Instituto Formar

O Concerto de Aniversário e o lançamento do livro “Meio Século de Oportunidades Construídas” marcou a comemoração de 50 anos do Instituto Formar de Aprendizagem Profissional na noite de ontem, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano.
 
A comemoração foi marcada por depoimentos emocionados e pela belíssima apresentação da Banda João Romeu Pitolli que apresentou canções com regências dos maestros Evandro Silva e Eloy Porto Neto, ambos ex-aprendizes da instituição.
 
A noite foi marcada pela presença de ex-aprendizes de todas as gerações, ex-dirigentes da entidade, autoridades e personalidades da cidade. O presidente do Instituto Formar, Paulo Sérgio Spolidóro falou da importante trajetória da instituição. “O Instituto Formar foi criado numa época difícil como um sistema de construção de oportunidades para adolescentes e, até os dias de hoje, lutamos pelo direito do jovem à profissionalização”, declarou.
 
O presidente de honra, prefeito Gabriel Ferrato prestigiou a cerimônia e afirmou que o principal elemento que temos para que os jovens não caiam no meio do caminho da vida, são as oportunidades. “Essas chances são oferecidas há 50 anos pelo Formar que tem a disciplina como um dos valores fundamentais, e isto é muito importante para os jovens”, disse.
 
O livro, escrito pela jornalista Beatriz Vicentini está recheado de histórias da instituição relatadas a partir da pesquisa em  documentos, publicações em jornais da cidade e captação de depoimentos. 
 
“Aos poucos me apaixonei pela história do Instituto Formar. A entidade foi muito competente nos 50 anos e soube se refazer para uma nova sociedade, novas gerações de adolescentes e para um mercado de trabalho diferente”, disse a autora do livro, Beatriz Vicentini.
 
Outro ponto alto da cerimônia foi o discurso do ex-comandante da Guarda Mirim de Piracicaba, Frederico Ciappina Neto, um dos fundadores da instituição. “Sinto muita alegria em ver os antigos guardinhas aqui e ver que venceram. Quando recebo um abraço de vocês, vejo que valeu a pena e parabéns aos que dão as mãos para a juventude brasileira”.
 
Confira as fotos do evento – https://goo.gl/8EGHkR
 
 
Apoio Cultural: Centro Cultural Martha Watts e Instituto Educacional Piracicabano (IEP)
 
Fotos: Bolly Vieira
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment