Empresas parceiras se reúnem no Instituto Formar

Encontro foi realizado no dia 5 de setembro na sede da instituição

 

Gestores de empresas parceiras reuniram-se nesta quinta, 5 de setembro, no Instituto Formar para o encontro sobre as novas diretrizes das contratações dos programas de aprendizagem da instituição.

 

Representantes de diversas empresas colaboraram com novas ideias para tornar a aprendizagem ainda mais produtiva para os adolescentes vinculados ao Instituto Formar.

 

De acordo com a gestora de Parcerias do Instituto Formar, Maiane Gadotti, “a finalidade do encontro foi trazer os representantes das empresas parceiras para conhecerem ainda mais o trabalho da instituição, verificar o local onde são realizadas as atividades teóricas e mostrar as novas possibilidades, além de pensarmos em algo coletivo para desenvolvimento do trabalho da instituição e do jovem”.

 

Esse tipo de encontro será realizado todo bimestre com a abordagens temáticas. ”A ideia é fazer esses encontros temáticos e regulares a partir da demanda que eles trazem que envolvem os maiores desafios encontrados no exercício do Programa de Aprendizagem”, explicou a analista de Aprendizagem, Claudia Regonha Suster.

 

No evento foi apresentado um panorama nacional da problemática do desemprego entre jovens, onde conforme dado divulgado pelo IBGE em 2018, após a crise econômica, um em cada quatro jovens com idade entre 18 e 24 anos, estavam desempregados. “Apresentamos uma sensibilização em relação aos impactos que a juventude tem enfrentado por conta do desemprego e a importância que o programa de aprendizagem tem para o enfrentamento dessas desigualdades”, apontou Claudia.

 

Para o representante de Recursos Humanos, responsável pelo Programa de Aprendiz na Caterpillar, Alfredo Bueno Stocco, contratar aprendizes é uma iniciativa de toda a equipe da multinacional. “Notamos que não é algo do RH e sim, é uma iniciativa da empresa e todos os líderes das áreas envolvidas, dos analistas, não somente a liderança compra o programa de aprendizagem, mas toda a equipe da Caterpillar. A gente se sente muito orgulhoso em conseguir ver o significado que o programa da empresa em parceria com o Instituto Formar”.

 

Atualmente, o Instituto Formar conta com 65 empresas parceiras e dá oportunidade para 350 adolescentes por ano.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment