Ex-aprendiz é a primeira mulher faixa preta de Aikido

 

Vinda ao aikido com incentivo do pai, Alice Leal, ex-aprendiz do Instituto Formar marcou seu nome na história das artes marciais no dia 23 de fevereiro, como a primeira mulher faixa preta (shodan) de Piracicaba.
A aikidoca comemora esta conquista inédita para a modalidade na cidade e celebra também a sua aprovação no curso de Fisioterapia na Unesp – campus Presidente Prudente.
Alice desde criança já frequentava os tatames, pois acompanhava os treinos de seu pai – praticante da modalidade – e grande incentivador junto aos professores do Centro Regional de Aikido Aiki Kaizen Dojo.
Para ela, a inspiração, além do pai, veio também da única mulher que praticava aikido em 2008, “Hoje eu me tornei referência, mas minha inspiração também era uma mulher, para a época muito avançada no aikido, mas que por outros motivos teve que parar”.
Praticante do aikido há quase sete anos, Alice foi orientada desde o início por Sensei Roney que salientou sobre a disciplina da aluna, “Percebemos nela muita persistência, força de vontade, garra e dedicação tanto aos estudos quanto na arte marcial”, disse.
A ex-aprendiz durante dois anos conciliou o curso no Instituto Formar com a prática da arte marcial, “O Instituto me ajudou muito também nas questões de dedicação, disciplina, responsabilidade e fundamentalmente comprometimento com as atividades que desenvolvemos”.
O gerente administrativo, Fábio do Amaral Sanches, classifica a conquista da ex-aprendiz como um exemplo a ser seguido, “Ser aprovada num vestibular, concorrido como é o da Unesp, já é um enorme feito para uma aluna de escola pública, de origem humilde e muito batalhadora”. Ele falou também sobre o fato inédito que Alice conquistou para as artes marciais de Piracicaba, “Ser a primeira mulher da cidade a se graduar faixa preta no aikido é algo fantástico e espero que esse exemplo seja seguido por muitos outros jovens", declarou.
 
Aikido – uma arte marcial vinda do Japão
 
O Aikido é uma arte marcial originária do Japão, criada por um dos maiores artistas marciais da história, o grande mestre, Morihei Ueshiba (1883-1969), que concentrou nela toda a essência do conjunto de artes marciais japonesas que busca coordenar à perfeição as atividades conjuntas do corpo e da mente, em profunda unidade com as leis naturais.
Para os que praticam essa arte, através do treinamento persistente e comprometido, o domínio das técnicas de concentração e relaxamento, possibilita o combate ao stress, a defesa pessoal, a manutenção da saúde e a longevidade.
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment