Ex-aprendiz revela ter encontrado um mundo novo no Formar

Kaline Ferrarezi é Chefe de Divisão na Semtre

 

 

Nascida em Americana (SP) numa família numerosa, Kaline Ferrarezi, de 28 anos, ex-aprendiz do Instituto Formar, na semana passada visitou a instituição e contou um pouco de sua história de vida.

 

Ainda pequena, aos quatro anos de idade, Kaline chegou a Piracicaba com seus pais e outros quatro irmãos. A infância foi bem difícil, lembra a ex-aprendiz, “meu pai trabalhava como pedreiro na construção civil e, quando chegamos, fomos morar em um barraco, construído por ele e ali vivemos boa parte de nossas vidas com muita dificuldade, chegamos até a passar fome”.

 

Quando completou seis anos, Kaline ingressou na escola regular e, já começou a despontar como uma excelente aluna, “meu irmão mais velho me ensinou a ler e escrever, sendo assim, entrei na escola já alfabetizada”, conta.

 

Os anos se passaram e, aos 13 anos, Kaline, incentivada por sua mãe, entrou para o quadro de alunos do Formar, “fiz uma prova, passei e me deparei com um mundo novo, muito bom, na verdade foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida”.

 

Sua inserção no mundo do trabalho começou no Formar onde em 2000. Kaline começou a trabalhar na Construtora Cataguá, “naquela época, comecei fazendo serviços de banco e auxiliava os colaboradores na área administrativa, financeira, recepção, lá me ensinaram e tinham confiança em mim, aprendi muito”.

 

Após dois anos de experiência na construtora, a ex-aprendiz aceitou novos desafios e começou a trabalhar no Instituto de Urologia de Piracicaba (IUP) e atuava na administração e recepção.

 

O reconhecimento do trabalho veio logo em seguida com outra proposta de trabalho já como colaboradora, não mais aprendiz. “Tive uma oportunidade de trabalhar com vendas na Passini Carpintaria e onde aprendi a fazer projetos e trabalhar com faturamento”, explica.  Nessa época, kaline terminou o Ensino Médio e já estudava no cusinho pré-vestibular municipal. Em 2008, a ex-aprendiz trabalhou na PREENGE e, ainda neste ano, passou no concurso da prefeitura de Piracicaba, “em 2009 fui chamada na prefeitura e já ingressei na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre)”. Desde então, Kaline foi galgando espaço profissional e graduou-se em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas na Faculdade Anhanguera.

 

Atuante na Semtre até os dias de hoje, Kaline passou por diversos departamentos e atualmente, exerce o cargo de Chefe de Divisão de Qualificação e Geração de Renda na Semtre.

 

Para os aprendizes e adolescentes que estão prestes a começar uma nova vida, Kaline ressalta, “o importante é agarrar as chances, estudar, dar valor e seguir em frente, eu gosto muito do que faço mas sempre estou de olho nas oportunidades e, para o meu futuro, penso em concluir uma pós-graduação e passar em um concurso federal”.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment