Ex-integrante da Cia Ronaumrose é stand-in na Rede Globo

O ator Guilherme Quadrado, que integrou a Ronaumrose Companhia Teatral e a Companhia Estável de Teatro Amador (CETA) em Piracicaba, deu um passo importante em sua carreira profissional, e atualmente trabalha como stand-in (substituto) do ator Chay Suede na novela “Novo Mundo”, da Rede Globo.
 
O papel dos atores stand-in hoje é fundamental em peças de teatro, novelas, sets de cinema e é uma importante abertura para novos profissionais em grandes produções. Na função, Guilherme fica à disposição da produção da novela "Novo Mundo" para fazer as marcações de luz e cena do personagem Joaquim, vivido pelo ator Chay Suede.
 
Em 2012, Guilherme começou a sua carreira na Companhia Teatral Ronaumrose, do Instituto Formar. “Pedi para uma amiga me levar, pois tinha o desejo de fazer teatro, mas não podia, pois trabalhava aos fins de semana. Sempre gostei de arte e queria estar neste meio até entrar para o teatro. Após um ano fazendo teatro, descobri que era aquilo que eu queria como profissão”, conta.
 
Na cidade, participou de espetáculos marcantes como “No Reino da Felicidadolândia”, da Cia CETA, “Bodas de Sangue”, de Federico García Lorca, pelo Senac, no ano passado, da “Paixão de Cristo”, como o discípulo Judas Iscariotes e da montagem “FIBI – Uma Aventura em Busca da Imaginação”, de sua própria autoria em parceria com Giovani Magalhães.
 
 
Segundo a diretora da Companhia Teatral Ronaumrose, Rosangela Pereira, é uma satisfação ver um ex-aluno colher frutos de sua dedicação. “Guilherme é um desses alunos dedicados que se despontou. Como todo iniciante, tinha suas dúvidas e temores, porém o trabalho de equipe que desenvolvemos proporciona a segurança necessária aos integrantes. Através de bons resultados passam a ser reconhecidos e com dedicação e afinco surgem grandes oportunidades. Eu, logicamente, fico muito orgulhosa”, declara.
 
A partir do momento em que participava de duas companhias de teatro da cidade e estudava Arte Dramática em um curso técnico, Guilherme resolveu apostar de corpo e alma na carreira de ator. A oportunidade em trabalhar como stand-in surgiu por meio da agência na qual o ator integra o casting. “A produção da Rede Globo estava procurando alguém parecido com o Chay Suede, e me candidatei. Avaliaram e gostaram realmente de mim e, depois disso, me chamam sempre que necessário”, explica.
 
Morando no Rio de Janeiro, Guilherme Quadrado continua estudando teatro na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e faz curso de interpretação para TV, porém não esquece de suas raízes. “A Ronaumrose foi e sempre será muito importante para mim, além de ter sido o companhia que abriu os braços e me recebeu muito bem para fazer parte do time. A Rô e a Magna vão ser sempre as minhas primeiras diretoras e isso nunca vou esquecer, além das verdadeiras amizades que pude encontrar e cultivo até hoje. Sou muito grato”. 
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment