Faculdade Anhanguera realiza palestra sobre DSTs no Instituto Formar

Alunos das turmas de Treinamento do Instituto Formar participaram na sexta, dia 17, da palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) proferida pela professora Michelle Brasileiro e pelo grupo de alunas do Curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera Educacional.
 
As especialistas abordaram principalmente o uso de preservativos como forma de prevenção e as formas de contaminação de doenças como gonorreia, herpes genital, sífilis, condiloma, hepatite B, Aids, além da gravidez precoce.
 
“As DSTs são perigosas, se espalham pela população e são consideradas um problema de saúde pública mundial”, disse a professora Michelle.
 
As DSTs afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Nenhum grupo está imune, independentemente do seu gênero, raça, situação econômica ou idade. Doenças sexualmente transmissíveis podem ter efeitos graves e permanentes na saúde. Ter uma doença sexualmente transmissível aumenta o risco de contrair o vírus da imunodeficiência humana, ou HIV, o que pode levar à síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA/AIDS).
 
Abaixo algumas dicas de prevenção:
 
– Usar preservativo:
 
O uso correto de preservativo é altamente efetivo na prevenção de DSTs. Ele deve ser usado durante a relação sexual. A camisinha é pouco efetiva na proteção contra herpes e HPV;
Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem ser tratadas e curadas, mas algumas não podem. Essa é uma das razões pela qual a prevenção é essencial.
 
– Vacina:
 
As vacinas são muito seguras, efetivas e recomendadas para prevenir hepatite B e infecções pelo vírus HPV.  Ambas devem ser aplicadas preferencialmente antes do início da atividade sexual, mas podem ser utilizadas depois.
 
 
 – Faça exames:
 
Consulte um médico da Rede Pública ou particular e solicite exames para manter uma vida longa e saudável.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment