Família é tema de palestras para os pais

O vínculo familiar como fator fundamental no desenvolvimento e educação dos filhos, foi o assunto ressaltado nas palestras realizadas nos dias 28 e 29 de janeiro, no auditório da Faculdade Anhanguera pelo Instituto Formar.
Desta vez, os convidados foram os pais e responsáveis pelos aprendizes que, em dois dias de evento puderam aprender, lembrar e serem alertados pelos palestrantes com importantes dicas de uma boa convivência familiar.
No dia 28, a assistente social Andreia Stabelin e a psicóloga, Bruna Belusse Demonico orientaram os pais através de vídeo e de uma explanação direcionada à mudança de comportamento tanto dos filhos, das famílias e do ambiente externo que pode trazer tanto benefícios quanto os perigos dos dias atuais.
Marli Iaccop, mãe do aprendiz Wesley Iaccop, de 16 anos, ficou muito emocionada nas palestras. Ela afirmou que sempre orientou os filhos, mas que com as palestras aprende a lidar melhor com as questões dos jovens, “Tenho medo do que o mundo oferece e, o que eu sempre orientei aos meus filhos é para que eles sejam prestativos, conscientes e amigos dentro e fora de casa”, disse.
Sob o tema “Vínculos familiares e seus impactos no desenvolvimento saudável dos filhos”, a médica Dra Bessel Basso Mattos Rebeis conversou com o público que lotou o auditório da faculdade.
A médica falou sobre os vários aspectos que podem melhorar a convivência entre os filhos e seus familiares, “A importância do afeto, acompanhamento, religiosidade, ensinamentos, proteção, tudo isso e vários outros gestos e atitudes fazem parte da formação dos filhos”.
Já Marlene Stênico, mãe do aprendiz Matheus Stênico, de 17 anos, sente muito orgulho do filho que acabara de ingressar no curso de Administração na Cotip, “Temos que dar atenção, acreditar, confiar, porém dar limites também”. Marlene comentou ainda que o Instituto Formar teve um papel muito importante no comportamento do filho, que passou a ser mais comunicativo.
A mudança no conceito e o papel da família, a importância da refeição em família, amparo, criação de laços, prática da amorosidade, proteção, emancipação das mulheres, disponibilidade afetiva, foram alguns dos pontos comentados pela médica, Dra Bessel.

 

Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5773
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment