Formar e Mondelez formam talentos em duradoura parceria

 

 

O Instituto Formar, há mais de cinco anos, mantém parceria de sucesso com Mondelez Brasil.
 
A Mondelez é a maior fabricante de chocolates, biscoitos e balas do mundo. Fabricam marcas como Lacta, Milka, Club Social, Oreo, Tang e Trident, entre outras. 
 
Na fábrica de Piracicaba, a empresa conta com a atuação de 16 aprendizes do Instituto Formar. O analista de Recursos Humanos da multinacional, Luciano Kruger afirmou que, desde o primeiro contrato com a instituição, cerca de oito aprendizes já foram efetivados.
 
Para a companhia, a socioaprendizagem é uma excelente forma de proporcionar aprendizado e conhecimento aos jovens. “Contratando os aprendizes, recebemos em troca a dedicação e o empenho desses jovens, no ambiente corporativo, eles têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos, suas habilidades e competências, sempre observados e acompanhados por um profissional, o que permite que o gestor descubra novos talentos”, afirmou Luciano Kruger.
 
Na empresa, os aprendizes têm a chance de atuar em diversos departamentos como Recursos Humanos (recrutamento e seleção), Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Qualidade, ambulatório, Recursos Humanos (benefícios), Pesquisa e Desenvolvimento, Fiscal, Logística, Gerência de fábrica, Manufatura e Melhoria Contínua. Segundo a assistente executiva da Mondelez, Adelia Brandini de Negreiros, os aprendizes contribuem diretamente em várias atividades dos setores, e normalmente essas atividades servem de base para as atividades dos colaboradores efetivos. “O conteúdo de execução normalmente é operacional, por exemplo, alimentar uma planilha de informações, ficando a cargo do funcionário efetivo, um papel mais estratégico da atividade. Como muitas vezes essas atividades mais operacionais precisam de maior vazão o aprendiz nos ajuda cumprindo esse papel”, explica.
 
Os gestores aconselham os jovens a aproveitar intensamente a oportunidade, buscando conhecer as atividades do setor que foi designado, identificar suas preferências, os pontos positivos e negativos. “O bom proveito disso pode determinar uma escolha de carreira, ou pelo menos, uma escolha do que não deverá ser uma carreira. O melhor conselho é realmente mergulhar no processo e se entregar! A oportunidade de conhecer logo cedo uma opção de carreira é única”, disse Adélia Brandini de Negreiros.
 
“Há um tempo, o jovem não tinha a oportunidade da experiência, tinha de fazer faculdade ou curso técnico e ir direto para a prática, para o trabalho, e com as cobranças normais do mercado. Já o aprendiz tem a chance de experimentar, inclusive podendo errar, afinal como o próprio nome do cargo diz ele está em processo de aprendizagem, e nele, os erros também contribuem para o crescimento profissional”, observou o analista de Recursos Humanos, Luciano Kruger. 
 
No Brasil, a Mondelez está presente desde 1993, ano em que, ainda sob o nome Kraft Foods Inc, adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A, também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Mondelez Brasil é a fabricante nº 1 de chocolates no Brasil e no mundo.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment