Formar encerra inscrições para novos aprendizes nesta sexta

Despertar competências, habilidades e integrar jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social no mundo do trabalho são alguns dos objetivos do Programa de Aprendizagem Profissional em Administração oferecido pelo Instituto Formar.

A instituição abriu vagas para 300 adolescentes que podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 04 de setembro. Para participar, o (a) jovem do sexo masculino ou feminino, devem ser nascidos no período de julho de 1999 a junho de 2000.

Com reconhecimento nacional, o Instituto Formar foi um dos primeiros do Brasil a ser registrado no Cadastro Nacional de Aprendizagem no Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o gerente da instituição, Fábio do Amaral Sanches, o Instituto Formar conta atualmente com cerca de 500 aprendizes. “Desenvolvemos nos aprendizes uma visão global do ambiente empresarial, onde eles se capacitam através de teoria e da prática nas funções administrativas em grandes empresas de Piracicaba”, disse.

Como participar da inscrição    

Para ingressar, os candidatos devem passar por critérios baseados no Estatuto Social da entidade. Para inscrever-se, o adolescente deve ter nascido no período de julho de 1999 a junho de 2000 e estar obrigatoriamente matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública ou com no mínimo de 50% de bolsa de estudo na rede particular de ensino. Ao ser aprovado, o candidato deverá comprovar todos os requisitos exigidos, sob a pena de perder o direito à vaga.

As inscrições serão efetivadas somente com cadastramento agendado, realizados mediante distribuição de senhas no período de 13 de julho a 04 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 na sede do Instituto Formar.

As senhas serão entregues apenas para o próprio candidato ou seu responsável legal com apresentação de documento com foto. Após esta etapa, a instituição fará cadastramento e avaliação socioeconômica.

Os candidatos que conquistarem a vaga iniciam o curso de Aprendizagem Profissional em Administração em 2016.

Serviço:

Vagas no Instituto Formar
Inscrições: Até 04/09 (O candidato ou responsável deve retirar senha pessoalmente para posterior agendamento)
Dia/ Horário: 8h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados)
Local: Sede do Instituto Formar – rua Gonçalves Dias, nº 721, Bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.
Informações: (19) 3437.8888
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment