Formar entrega instrumentos aos alunos da Banda Musical

Instituto recebeu a doação do Prêmio Funarte em março

 

O Instituto Formar realizou na noite de terça, dia 22, no auditório da Acipi, a entrega de novos instrumentos aos alunos da Banda Musical João Romeu Pitolli.

Em março deste ano, a ministra da Cultura, Marta Suplicy fez a doação ao Formar através do Prêmio Funarte de Apoio a Banda de Música. A Banda do Instituto Formar foi contemplada com cinco instrumentos de sopro: dois saxofones, duas flautas e uma clarineta.

A Banda Musical atende atualmente mais de cem adolescentes que recebem formação musical, ética e de cidadania.

Os alunos contemplados com os instrumentos foram Amanda Damasceno de Almeida Araújo, Barbara dos Reis Vieira da Silva, David Brayan Toffoletto, Mayara Oliveira e Samuel Brito da Mota.

De acordo com o coordenador da Banda, Mauricio Ribeiro, a soma de valores dos instrumentos doados através do Prêmio Funarte chega a mais de R$ 22 mil. “Os instrumentos que o Formar recebeu são de alta qualidade, da marca Yamaha, e agora pertencem ao Instituto. Os cinco alunos, enquanto estiverem vinculados à entidade, poderão estudar e se aperfeiçoar com mais facilidade e tranquilidade”.

O evento foi prestigiado pelo vereador André Gustavo Bandeira, por representantes de autoridades municipais e teve apresentação do Flauteto – Flautas & Cordas, composto por músicos que integram a Banda Musical do Instituto Formar, sob orientação do pianista e instrutor Felippe Júnior.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment