Formar leva aprendizes à palestra sobre Aids

Atividade fez parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Combate à Aids

 

Aprendizes do Instituto Formar participaram, no último sábado, dia 22, da atividade alusiva ao Dia Mundial de Combate à Aids, no Sesc Piracicaba.

 

A palestra foi proferida pela jornalista Roseli Tardelli, autora do livro O Valor da Vida – 10 anos de Agência Aids com bate-papo com Micaela Cyrilo da Rede Nacional de Jovens Vivendo com HIV e Aids e Moisés Talieta, coordenador do Centro de Doenças Infecto-Contagiosas (Cedic Piracicaba).

 

No debate foram apontadas as consequências da doença e também a necessidade de campanhas mais intensas na prevenção à Aids. Roseli defendeu a criação de ações mais eficazes no combate à doença e de captação de recursos para que entidades possam continuar desempenhando seus trabalhos. “As Ongs estão sem financiamento e isso dificulta o trabalho de prevenção tão importante desenvolvido por elas”, disse. A jornalista reforçou que as pessoas precisam ser continuamente informadas dos avanços do tratamento e ainda sobre as campanhas de uso de preservativos.

 

De acordo com o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil são registrados mais de 30 mil novos casos por ano e 718 mil pessoas vivem com HIV e, 150 mil desconhecem que têm o vírus.

 

Na oportunidade, Roseli lançou seu livro e mostrou documentário “Aids 30 anos: as respostas das Ong´s do mundo”.

 

Fotos: Vagner Roberto

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment