Formar leva turma à Hyundai e Águas do Mirante

Visitas fazem parte do Projeto Piracicaba Trabalha Assim, coordenado pela Prefeitura de Piracicaba

 

O Instituto Formar levou na última sexta, dia 23, aprendizes para conhecerem a fábrica Hyundai e o Sistema de Tratamento de Esgoto – Águas do Mirante.

 

A visita é uma iniciativa da prefeitura de Piracicaba através do projeto “Piracicaba Trabalha Assim” que tem o objetivo de apresentar à sociedade os investimentos em diversas áreas.

 

Na primeira parada, os alunos conheceram as instalações da Hyundai, fabricante de três modelos de automóveis. A montadora é a primeira fábrica completa da Hyundai no Brasil e a 7ª da marca fora da Coreia do Sul.

 

Segundo divulgação na visita, a produção da fábrica atualmente chega a 150 mil carros por ano, sendo que 100% deles passam pelo teste de rodagem.

 

Na Hyundai, o grupo do Instituto Formar assistiu a um vídeo de apresentação da fábrica e também conheceram in loco a linha de montagem dos automóveis. A aluna Jéssica Rauany da Silva, se surpreendeu com a tecnologia da fábrica Hyundai. “Fiquei impressionada com os robôs e com a montagem dos carros e com a modernidade da fábrica, gostei muito”, disse.

 

O adolescentes Matheus Henrique Cordeiro, aprendiz em empresa do setor automotivo, ficou admirado com a linha de montagem da Hyundai. “Foi maravilhoso ver os carros sendo montados, observei muita engenharia e tecnologia nas máquinas. Pretendo fazer engenharia mecânica e visitar esta fábrica nos dá esperança de um futuro profissional”, avalia.

 

Após a visita à Hyundai, os alunos partiram para a segunda parte do passeio. Organizada pelo Projeto Piracicaba Trabalha Assim, a turma conheceu a estação de tratamento de esgoto de Piracicaba, administrada pela empresa Águas do Mirante.

 

Os adolescentes conheceram os mecanismos de tratamento de esgoto da cidade e receberam orientações sobre o descarte de resíduos e foram conscientizados sobre a importância da preservação da natureza e do rio Piracicaba para melhor saúde e qualidade de vida de toda a população.

 

O passeio, coordenado pela Secretaria Municipal de Governo é uma oportunidade para acompanhar e conferir o desenvolvimento e investimentos da cidade.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment