Formar recebe instrumentos musicais da Funarte

O Instituto Formar recebeu na tarde de 10 de março, na sede da Funarte (Fundação Nacional das Artes), instrumentos para a Banda Musical João Romeu Pitolli.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy fez a doação através do Prêmio Funarte de Apoio a Banda de Música. A Banda Formar foi contemplada com cinco instrumentos de sopro: dois saxofones, duas flautas e uma clarineta.

Na oportunidade, o coordenador da banda, Mauricio Ribeiro entregou à ministra e ao presidente da Funarte, Guti Fraga, uma cópia do DVD "XI Concerto Uma Viagem Através da Música", gravado no Teatro Municipal Erotídes de Campos, em Piracicaba.

De acordo com Ribeiro, "mais do que a expressiva doação, que somará em muito ao acervo atual da Banda, entregar o DVD nas mãos das duas maiores autoridades culturais do país ratifica o nosso compromisso de levar o talento dos nossos adolescentes muito além das fronteiras do nosso município".

A Banda Formar é atualmente composta por 70 instrumentistas que se apresentam em empresas, feiras e teatros durante todo o ano.

Serão premiadas no programa, realizado através de edital, 187 bandas, das cinco regiões do país, com 751 instrumentos. As contempladas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina já receberam os prêmios.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment