Formar terá balcão de atendimento na nova sede da Semtre

A Prefeitura de Piracicaba inaugurou na última sexta-feira (28), a nova sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre). Com o novo espaço, a Semtre busca a excelência no atendimento à população. 
 
Com a ampliação, a nova sede busca estrutura e qualidade no atendimento, tendo capacidade para receber até 10 mil pessoas por mês, contando com salas de aulas utilizadas para cursos de qualificação oferecidos pela secretaria e para entrevistas de emprego, podendo também atender as empresas que ainda não estão instaladas na cidade, além de um auditório com capacidade para 100 pessoas.
 
Para facilitar ainda mais o acesso à informação aos cidadãos, o Instituto Formar de Aprendizagem Profissional terá balcão exclusivo de informações na sede recém-inaugurada Semtre. O objetivo é atender jovens em busca de informações para vagas para aprendizes e estágios. 
 
Na assinatura do convênio, efetuada no mês passado, os representantes do Instituto Formar, presidente Paulo Sérgio Spolidóro e o gerente administrativo, Fábio do Amaral Sanches mostraram que a iniciativa da Semtre em unir as entidades no espaço, é uma soma de forças em busca de melhorias para os adolescentes e jovens de Piracicaba. “Estaremos mais próximos da população, vamos compartilhar informações e o nosso objetivo é somente um: atender e encaminhar jovens para o mundo do trabalho”, disseram.
 
A Semtre passa a integrar um Centro de Educação Digital (CED), Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), além dos setores da própria Secretaria: Assessoria e Gabinete, Banco de Dados Socioeconômicos, Banco do Povo Paulista, Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), Captação de Vagas, Economia Informal, Microempreendedor Individual (MEI), Núcleo de Apoio Administrativo (NAA), Primeiro Emprego/Time do Emprego, Qualificação, assim como os serviços de manutenção e conservação do prédio.
 
A Semtre está localizada à rua Monsenhor Francisco Rosa, 900, ao lado da agência central dos Correios.
 
*Com informações e foto do portal da Prefeitura de Piracicaba.
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment