Formar traz as tradições do Reino Unido à Festa das Nações

Este ano o Instituto Formar traz uma grande novidade à 32ª Festa das Nações: a Barraca Reino Unido. A festa será realizada de 13 a 17 de maio, no Engenho Central em Piracicaba.
 
A cultura, arte, culinária e curiosidades da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales – países que compreendem o Reino Unido – terão espaço na festa mais esperada pelos piracicabanos.
 
Nos dias 13 e 14 de maio, o Formar vai oferecer um jantar fechado, por adesão, para os visitantes que desejam saborear e conhecer a culinária britânica. Os convites já podem ser adquiridos na sede da instituição. De 15 a 17 de maio, a barraca funcionará normalmente durante a festa.
 
Os visitantes poderão saborear os pratos típicos da culinária britânica como o famoso Soup Leek Bacon (creme de batata, alho poro e bacon), Salad Roast Beef (mix de folhas verdes e mignon assado, queijo gorgonzola regado ao molho de vinho do porto), Cottage Pie (torta de carne bovina com crosta de batata inglesa gratinada), Chicken Tikka Masala (frango ao molho curry e especiarias), Special Rice (arroz aromatizado com sementes de cardamomo e açafrão), Roast Salmon (salmão assado), Colcannon (Mix de batata e repolho), Roast Pork (lombo suíno marinado com mel, especiarias e acompanhado com maçã) e Coleslaw (salada de repolho, maçã verde e vermelha, cenoura ralada e pêra temperada com limão siciliano).
 
Na barraca as porções também devem fazer sucesso como a tradicional Fish and Chips (tiras de peixe empanado com batata frita), Spiced Chips (batata chips temperada com orégano, salsinha e queijo ralado), Chips Cheddar Bacon (batata frita com queijo cheddar e bacon).
 
Durante a festa, o público também vai poder provar pratos rápidos que serão vendidos como unidades Boxty Chicken (bolo de batata inglesa recheado com frango desfiado, milho, ervilhas, azeitonas verdes, queijo mussarela e requeijão cremoso), Boxty Pizza (bolo de batata inglesa recheado com presunto, queijo mussarela, tomate, orégano e requeijão cremoso), Bagel Burger (pão inglês, recheado com hambúrguer bovino, cheddar e cebolas caramelizadas), Bagel Egg Bacon (hambúrguer, pão inglês, recheado com ovos, bacon, queijo e tomate).
 
As sobremesas e drinques britânicos também compõem o cardápio que será servido na barraca Reino Unido. Lá os visitantes poderão provar Bagel nos sabores brigadeiro, doce de leite e cerveja e ainda Parfait de Frutas Vermelhas (creme de chocolate branco com chocolate preto, caldas de frutas vermelhas e flocos de aveia). Já os drinques Irish Coffee, Baby Guinness, Dry Martini, Lemon drop, Whisky Sour e Red mix também serão oferecidos ao grande público que visita a Festa das Nações.
 
A Barraca Reino Unido tem os apoios da Cultura Inglesa e da Le Noblesse, que será responsável pela decoração.
 
Foto: Ozonio Imprensa
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 
 
Abaixo prato típico da culinária britânica, o fish and chips será comercializado na barraca do Instituto Formar

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment