Grupo de Diálogo aborda os papéis familiares

A ação de cada familiar tem consequências no comportamento dos filhos, sendo assim, é fundamental o papel dos pais na educação e desenvolvimento físico, emocional e intelectual.

 

Nesta linha, a psicóloga Ariane Zem e a assistente social, Helga Rentero conversam nesta segunda, dia 10, às 18h30 com os pais e familiares dos aprendizes no Grupo de Diálogo. “Tratamos esse tema como muito importante e essencial para que os pais entendam que a criação de cada filho depende inteiramente dos cuidados dos pais na formação pessoal e de valores transferidos às crianças e adolescentes”, explicou a psicóloga Ariane Zem.

 

Os pais têm muita responsabilidade na educação dos filhos e exercem, portanto, importante mediação na relação do adolescente com o mundo.

 

Educar é acompanhar e influenciar de alguma forma o desenvolvimento da aprendizagem, das capacidades físicas e intelectuais. Para Ariane, “os pais devem dar todo suporte para o enfrentamento de dificuldades e atuar firmemente no fortalecimento emocional do adolescente”.

 

O Grupo de Diálogo tem o objetivo de trazer temas pertinentes e atuais à toda comunidade do Instituto Formar.

 

Os interessados podem comparecer no dia e horário sem inscrição prévia. A sede do instituto está localizada na Rua Gonçalves Dias, 271, bairro Piracicamirim.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment