Grupo de Diálogo conversa sobre Mulheres

O Grupo de Diálogo do mês de março abordou o tema “Mulheres”. O encontro foi realizado sob mediação da psicóloga, Ariane Zem e da assistente social Vanessa Chiodi, do Instituto Formar.

A escolha do tema, como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, trouxe a discussão sobre o papel, as mudanças e as conquistas da mulher na sociedade.

A cada década, a mulher tem ganhado espaço fora dos ambientes domésticos e muito além da tarefa de educar os filhos e ser o pilar da família. Nos dias atuais, a mulher assume diferentes e importantes papéis no mundo que engloba casamento, filhos, estudo e trabalho. “Apesar de, muitas vezes ser classificada como sexo frágil, a mulher tem se mostrado forte o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição”, comentou a psicóloga.

A reunião é direcionada aos pais e responsáveis dos aprendizes. Neste encontro, estiveram presentes cerca de 30 pessoas. O Grupo de Diálogo tem o objetivo de trazer temas pertinentes e atuais à toda comunidade do Instituto Formar.

Em tempo: Desde a Revolução Industrial, as mulheres vêm conquistando espaços e direitos que antes eram exclusivos dos homens. Direito ao voto, salários equivalentes a de seus colegas, cargos de alto nível hierárquico. O Dia Internacional da Mulher, oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, marca essa evolução da identidade feminina, principalmente profissional, que começou como uma reivindicação de tecelãs por melhores condições de trabalho em uma fábrica nos EUA.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment