Instituto Formar abre 300 vagas para Aprendizagem Profissional

As inscrições são realizadas de 14 de julho a 5 de setembro na sede da instituição

 

Despertar competências, habilidades e integrar jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social no mundo do trabalho são alguns dos objetivos do Programa de Aprendizagem Profissional em Administração oferecido pelo Instituto Formar.

A instituição abre vagas para 300 adolescentes que podem se inscrever no período de 14 de julho a 05 de setembro deste ano. Para participar, o (a) jovem do sexo masculino ou feminino, devem ser nascidos em 1999, ou seja, ter 15 anos de idade.

Com reconhecimento nacional, o Instituto Formar foi um dos primeiros do Brasil a ser registrado no Cadastro Nacional de Aprendizagem no Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o gerente da instituição, Fábio do Amaral Sanches, o Instituto Formar conta atualmente com cerca de 500 aprendizes, “Desenvolvemos nos aprendizes uma visão global do ambiente empresarial, onde eles se capacitam através de teoria e da prática nas funções administrativas em grandes empresas de Piracicaba”.

Para ingressar, os candidatos devem passar por critérios baseados no Estatuto Social da entidade.

Para inscrever-se, o adolescente deve ter nascido no ano de 1999 e estar obrigatoriamente matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública ou com no mínimo de 50% de bolsa de estudo na rede particular de ensino. Ao ser aprovado, o candidato deve comprovar que preenche todos os requisitos exigidos, sob a pena de perder o direito à vaga.

 

Como participar da inscrição

 

As inscrições serão efetivadas somente com cadastramento agendado, realizados mediante distribuição de senhas no período de 14 de julho a 05 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 na sede do Instituto Formar.

As senhas serão entregues apenas para o próprio candidato ou seu responsável legal sem necessidade de apresentação de documento. Após esta etapa, a instituição fará cadastramento e avaliação socioeconômica do candidato.

Os candidatos que conquistarem a vaga iniciam o curso de Aprendizagem Profissional em Administração no primeiro semestre de 2015.

 

Serviço:

Vagas no Instituto Formar

Inscrições: 14/07 a 05/09 (O candidato ou responsável deve retirar senha pessoalmente para posterior agendamento)

Dia/ Horário: 8h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados)

Local: Sede do Instituto Formar – rua Gonçalves Dias, nº 721, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3437.8888

Website Instituto Formar: www.institutoformar.org

Foto: Ivan Moretti

 

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573 / 9706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment