Instituto Formar abre mais de 200 vagas para Aprendizagem Profissional

As inscrições são realizadas de 22 de julho a 6 de setembro na sede da instituição

 

Despertar competências, habilidades e integrar jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social no mundo do trabalho são alguns dos objetivos do Programa de Aprendizagem Profissional em Administração oferecido pelo Instituto Formar, por meio do quais são garantidos os direitos socioassistencias do público atendido.

A instituição realiza processo seletivo no período de 22 de julho a 06 de setembro deste ano, exclusivo para jovens do sexo masculino e feminino, nascidos em 1998, ou seja, com 15 anos de idade.

Com reconhecimento nacional, o Instituto Formar foi um dos primeiros do Brasil a ser registrado no Cadastro Nacional de Aprendizagem no Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o gerente executivo da instituição, Fábio do Amaral Sanches, o Instituto Formar conta atualmente com cerca de 480 aprendizes, “Desenvolvemos nos aprendizes uma visão global do ambiente empresarial, onde eles se capacitam através de teoria e da prática nas funções administrativas em grandes empresas de Piracicaba”.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem passar por critérios baseados no Estatuto Social da entidade.

Para inscrever-se, o adolescente deve ter nascido no ano de 1998 e estar obrigatoriamente matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública ou com no mínimo de 50% de bolsa de estudo na rede particular de ensino. Ao ser aprovado no processo seletivo, o candidato deve comprovar que preenche todos os requisitos exigidos, constados no Edital, sob a pena de perder o direito à vaga.

 

Instituição estabelece etapas eliminatórias

 

As inscrições serão efetivadas somente com cadastramento agendado, realizados mediante distribuição de senhas no período de 22 de julho a 06 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 na sede do Instituto Formar.

As senhas serão entregues apenas para o próprio candidato ou seu responsável legal sem necessidade de apresentação de documento. Após esta etapa, a instituição fará cadastramento e avaliação socioeconômica do candidato.

Os candidatos que conquistarem a vaga iniciam o curso de Aprendizagem Profissional em Administração no primeiro semestre de 2014.

 

Serviço:

Processo Seletivo – Instituto Formar

Inscrições: 22/07 a 06/09 (O candidato ou responsável deve retirar senha pessoalmente para posterior agendamento)

Dia/ Horário: 8h30 às 16 horas (segunda a sexta-feira, exceto feriados)

Local: Sede do Instituto Formar – rua Gonçalves Dias, nº 721, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3437.8888

Website Instituto Formar: www.institutoformar.org

 

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573 / 9706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment