Instituto Formar abre vagas para aulas de violão

Tocar um instrumento musical pode ajudar qualquer indivíduo e trazer uma série de benefícios como autoestima, melhora na coordenação motora, desenvolvimento rítmico, concentração, entre tantos outros.
 
Esta chance para aprender gratuitamente a tocar o violão é oferecida pelo Instituto Formar que abriu 40 vagas para novos alunos com idade a partir de 12 anos.
 
O coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro explica que o curso será realizado na sede da entidade por profissionais especialistas no instrumento. “Este ano poderemos oferecer as aulas para interessados que apresentem além da vocação, a vontade de aprender o instrumento. Este é um fator determinante que avaliamos no candidato”, disse.
 
O aluno será orientado com aulas teóricas e práticas durante todo o curso, sem que os selecionados precisem necessariamente ter violão. “Estamos abrindo a oportunidade para pessoas com e sem experiência no instrumento, porém caso o aluno tenha seu próprio violão, ele pode trazê-lo para frequentar as aulas”, explicou Ribeiro.
 
Para se inscrever, o interessado deve se candidatar pessoalmente na secretaria do Instituto Formar portando documento com foto. As aulas serão realizadas na sede da instituição de segunda a quarta-feira em horários a definir. 
 
Doações de instrumentos
 
O projeto das aulas de violão no Instituto Formar nasceu fruto da doação de um violão oferecido pelo Projeto Doe um Violão para o João, iniciativa da OSCIP Pira 21.
 
O coordenador Mauricio Ribeiro acredita que as doações de instrumentos são importantes para o desenvolvimento de novos projetos musicais na entidade. “A doação direciona os rumos dos projetos do Instituto Formar. O violão é um ótimo exemplo disso, e hoje já podemos estender essas aulas para toda a comunidade”, disse.
 
A instituição está aberta para receber doação de instrumentos tanto para aulas como para a Banda Musical João Romeu Pitolli.
 
 
Serviço:
Atividade: Inscrições para aulas de violão. Vagas limitadas.
Local: Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.
Informações: (19) 3437-8888
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment