Instituto Formar adere à campanha: Sinal Aberto pra Vida

O Instituto Formar aderiu à campanha de trânsito “Sinal Aberto pra Vida”, lançada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) na semana passada.
Nesta primeira fase da campanha que trabalha sob o tema “Pare, Pense, Viva”, os pedestres são o público-alvo e, desde a semana passada são abordados com uma linguagem descontraída por meio de cartazes, flyers, faixas, banners em escolas, mídias (tv, rádio, internet e jornais), busdoor, distribuição de brindes, além de uma Kombi personalizada, denominada “Tagarela” estacionada em locais estratégicos da cidade com intervenções educativas.
De acordo com o gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches, “A campanha de conscientização no trânsito e, principalmente da preservação de vidas, até mesmo pelo papel de formação de cidadãos que o Instituto Formar tem, nos fez apoiar esta iniciativa da prefeitura de Piracicaba”, disse.
Ainda nesta fase, a faixa de trânsito será usada como metáfora da linha da vida e lugar em que o pedestre estará protegido não só para atravessar aqueles poucos metros de via, mas para seguir adiante por toda a vida. 
Os textos com as referências ao assunto, mostrados aos pedestres através de cartazes, banners, placas e faixas, convidam à reflexão: “No trânsito, o caminho pra sua vida seguir em frente começa na faixa. As leis e a sinalização de trânsito servem para organizar e garantir a segurança de todos. Atravesse sempre na faixa de pedestres e com cuidado: preste muita atenção no tempo certo de parada, espera e travessia. A sua vida é muito importante para ser interrompida no meio do caminho”.


Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment