Instituto Formar adverte para o uso responsável da internet

 

Na sexta, dia 4, o Instituto Formar promoveu um ciclo de atividades sobre os perigos da exposição na internet.
 
A atividade foi direcionada para todos os aprendizes da instituição e contou com diversos ambientes lúdicos e educativos com a intenção de alertar os jovens para os problemas que podem ser causados com a alta exposição pessoal e íntima na internet.
 
Os alunos passaram por ambientes como o Download dos Horrores – espaço com personagens assustadores que contam histórias baseadas em fatos verídicos, além de uma sala onde foram transmitidos vídeos com relatos de vítimas das redes sociais.
 
O Instituto Formar realizou também a sala de espera com exposição de reportagens sobre o assunto e dinâmicas em grupo abordando os perigos de vazamentos de informações pela internet. “Hoje em dia é muito comum os adolescentes se envolverem em fatos assim, por isso, fizemos esse ciclo de atividades com o objetivo de alertá-los”, disse a coordenadora pedagógica, Simone Castro.
 
O aprendiz Matheus Silva, de 18 anos, acredita que a atividade foi importante para o uso da internet com cautela. “Tudo o que acontece em minha vida, eu não preciso divulgar na internet e, dependendo do que eu publicar, pode até me prejudicar para uma futura contratação, esta foi a maior lição que aprendi”, declarou.
 
“Com essas informações, acredito que os jovens passam a refletir mais sobre esses problemas tão comuns e, nós queremos é que eles usem a internet com responsabilidade”, enaltece a coordenadora. 
 
Nas ações foram abordados importantes temas: nudes, pedofilia, clonagem de cartões, salas de bate-papo, jogos online, racismo e outras dezenas de crimes escondidos em redes sociais e outras plataformas da internet.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment