Instituto Formar celebra 50 anos de atividades

O Instituto Formar completa este mês, 50 anos de fundação e de dedicação ao desenvolvimento de cidadãos, por meio de formação profissional e integração de jovens ao mundo do trabalho. Fundada como Guarda Mirim de Piracicaba, a instituição começou com 15 adolescentes e, nos dias atuais atende cerca de 570 aprendizes por ano.
 
As comemorações, com apoio do Centro Cultural Martha Watts e do Instituto Educacional Piracicabano (IEP), têm inicio com a Exposição de Fotos e com o lançamento do livro “Meio Século de Oportunidades Construídas”, da escritora Beatriz Vicentini. 
 
De 1º a 20 de abril, o público poderá visitar a exposição de fotos históricas na Sala Monet do Centro Cultural Martha Watts de segunda a sexta (exceto feriados), das 9 às 17 horas. A abertura será realizada no dia 1º de abril às 15 horas. 
 
“Mostraremos as cinco décadas em trinta imagens selecionadas que retratam a história e transformação estrutural e conceitual do Instituto Formar”, afirma o gerente administrativo, Fábio do Amaral Sanches.
 
A exposição composta com imagens em preto e branco e coloridas têm assinatura dos fotógrafos Bolly Vieira, Davi Negri, Ivan Moretti, Justino Lucente, Luciana Corrêa, Valnei dos Santos, arquivo pessoal de Frederico Ciappina Neto e do acervo da entidade.
 
Momentos históricos como Desfiles de 7 de setembro, apresentações da Banda João Romeu Pittoli, os primeiros anos de atividade da Guarda Mirim, ações pelo desenvolvimento da socioaprendizagem, Cia de Teatro Ronaumrose, atividades pela cidade, prêmios e outros grandes acontecimentos neste meio século de fundação compõem a mostra.
 
Livro será lançado no dia 19 de abril
 
O lançamento do livro escrito pela jornalista Beatriz Vicentini, será realizado em 19 de abril, às 20 horas no Salão Nobre do Colégio Piracicabano, Centro de Piracicaba.
 
A publicação “Meio Século de Oportunidades Construídas” narra os 50 anos da instituição que já atendeu mais de 8 mil jovens e é classificada atualmente como referência em socioaprendizagem no Brasil.
 
Na cerimônia de lançamento, haverá Concerto especial de aniversário da Banda João Romeu Pitolli sob a regência dos maestros Eloy Porto Neto e Evandro dos Santos.
 
O livro será o ponto alto das comemorações, pois é o primeiro que resgata a história e as grandes transformações da instituição e da sociedade nesses 50 anos. “Este é um livro que conta histórias de adultos que acreditaram que era possível educar e criar melhores oportunidades para crianças pobres e sem grandes perspectivas, histórias de adolescentes que descobriram e viabilizaram sonhos, construindo um futuro muito diferente do que poderiam imaginar anos antes. Histórias que despertam curiosidade, admiração, que emocionam e, por vezes, reforçam esperança”, revela a escritora.
 
Serviço:
 
Atividade: Exposição de Fotos “Meio Século de Oportunidades Construídas”
Data/hora: 1º a 20 de abril – Visitação de segunda a sexta, das 9 às 17 horas
Local: Sala Monet – Centro Cultural Martha Watts – Rua Boa Morte, 1257 – Centro – Piracicaba/SP.
 
 
Evento: Lançamento do livro “Meio Século de Oportunidades Construídas”
Data/hora: 19 de abril – 20 horas
Local: Salão Nobre do Colégio Piracicabano – Rua Boa Morte, 1225 – Centro de Piracicaba.
Para participar deste evento, é necessário confirmar presença  pelo (19) 3437-8888 ou contato@institutoformar.org 
Apoio Cultural: Centro Cultural Martha Watts e Instituto Educacional Piracicabano (IEP)
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment