Instituto Formar debate sobre o poder da internet

A influência das redes sociais no mundo do trabalho foi abordada no Café Filosófico

O Instituto Formar promoveu o Café Filosófico na quinta-feira, dia 21, com a palestra “A força da internet para impulsionar sua carreira”, com o professor e administrador Junior Furlan e com o ex-aprendiz Marcos Soares.

Os convidados apresentaram de forma descontraída os pontos positivos e negativos do uso das redes sociais na hora de entrar no mundo do trabalho e impulsionar a carreira profissional. “As empresas antes de contratarem podem conferir os perfis dos candidatos. O LinkedIn é uma ótima opção para quem quer criar um perfil mais profissional e ter um contato mais próximo com elas”, afirma Junior.

“A internet é muito poderosa, em questão de segundos uma publicação alcança o mundo. Eu utilizo isso em meu favor, divulgo os meus trabalhos com a música para que cada vez mais pessoas me conheçam e curtam. Além disso, é uma ótima ferramenta de estudo, para aprofundar os nossos conhecimentos”, indica o ex-aprendiz.

Para auxiliar na escolha da profissão dos jovens, Junior apresentou algumas características específicas, diferentes e possíveis áreas de atuação das carreiras mais escolhidas atualmente.

Durante toda a conversa, os aprendizes foram participativos, esclareceram dúvidas e contaram exemplos conhecidos por eles. Ao final afirmaram que essa palestra foi esclarecedora ao apontar a importância em utilizar as redes sociais de forma consciente.

 

Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/albums/72157697860400954

Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Imprensa

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment