Instituto Formar doa mais de 4 mil itens ao Lar Franciscano

Representantes do Instituto Formar entregaram o montante arrecadado ao Lar Franciscano de menores

 

Nesta tarde, o Instituto Formar realizou entrega de doações arrecadadas através da Campanha Natal Solidário ao Lar Franciscano de Menores.

 

A campanha teve início em novembro e, contou com a colaboração de aprendizes, colaboradores, Grêmio Formar, moradores do bairro Piracicamirim e empresas que contribuíram na arrecadação: CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), Elliott Ebara Group, Fralmax, Frias Neto Imóveis, Requiph Metalúrgica e ainda Interact Club Piracicaba – São Dimas.

 

O Lar Franciscano de Menores é uma casa de acolhimento que atende 15 crianças e adolescentes com idade entre zero e 18 anos. Segundo o vice-presidente do Lar, João José Silveira, a casa está constantemente precisando de colaboração de pessoas físicas e de empresas, “o Lar Franciscano é uma casa que forma cidadãos, cuidamos em tempo integral de todas as crianças, sendo que metade delas têm algum tipo de especialidade”, conta.

 

A casa tem uma equipe formada por psicólogo, terapeuta ocupacional, educadores sociais, nutricionistas, cozinheiras que cuidam de todos que ali moram. “São crianças que de alguma forma sofreram abandono, algumas não têm família e outras foram encaminhadas para cá, pois os responsáveis não têm condições materiais ou psicológicas para criar seus filhos”, disse Silveira.

 

No segundo ano da campanha, as arrecadações e os apoios aumentaram consideravelmente. Foram entregues mais de 4 mil itens com produtos de higiene pessoal e de limpeza como fraldas, xampus, creme dental, sabonete, detergente, desinfetantes, etc. por um bom período. De acordo com a gestora de parcerias do Instituto Formar, Fernanda Biagi, trabalhar em prol do próximo é a missão da entidade, “A solidariedade e o olhar ao próximo está no DNA do Formar, por isto, fazemos parcerias e ajudamos outras entidades, como o Lar Franciscano, que têm outras necessidades e nós sempre que possível estaremos juntos na formação dessas crianças”, declarou.

 

Lar está em busca de parceiros

 

O Lar Franciscano de Menores está procurando parceiros para conquistar a segunda fase de sua ampliação. A primeira foi a construção da nova casa que abriga as crianças e adolescentes, a partir de agora, a entidade necessita construir a sede administrativa, “Estamos batalhando recursos e, para isto, precisamos de pessoas e empresas que possam nos ajudar nesta etapa de ampliação”, contou o vice-presidente João José Silveira.

 

Para saber mais informações acesse o site www.larfranciscano.org.br ou ligue (19) 2105-0260.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment