Instituto Formar: experiência única e decisiva

Com apenas 22 anos, o ex-aprendiz Dario Americano, com pouco tempo no mercado de trabalho, já trilha o caminho do sucesso no mundo corporativo.
 
Atuando como analista de Performance na Raizen, o jovem nascido em Barueri, irmão do meio de uma família com três filhos, tem orgulho em contar que sua história de trabalho começou em 2010 no Instituto Formar. 
 
Inspirado no irmão mais velho, Samuel, que também é ex-aprendiz e atualmente trabalha no Instituto Formar, Dario lembrou o impacto que o adolescente sente quando ingressa na instituição. “Os adolescentes têm a visão de que sabem tudo, de que são donos do próprio nariz e quando você entra num lugar com tanta disciplina, chega uma grande responsabilidade e própria forma de viver é gradativamente modificada”, explica.
 
A chance de aprender e de participar das atividades no Instituto Formar foi enaltecida pelo analista. “Quando eu era aprendiz, fiz parte do Grêmio, onde fazíamos festas, promoções, encontros, eventos, palestras e saraus, formávamos uma turma muito unida. E até hoje sinto falta disso”, disse Dario.
 
Dario conta que na infância ouviu um importante conselho de seu pai, que dizia: “Planeje tudo o que você for fazer na vida”. Desta forma, o jovem, aos 15 anos optou pela experiência profissional que o Instituto Formar proporciona. Ele enaltece que, além das aulas do Programa de Socioaprendizagem, sempre investiu em cursos paralelos como inglês e informática.
 
Pela instituição, Dario praticou a aprendizagem na Caterpillar Brasil onde iniciou executando diversos serviços internos, o que garante que foi importante para conhecer os departamentos e os colaboradores da multinacional. Depois de passar pelos departamentos de Marketing, Engenharia e Tecnologia da Informação, Dario acredita que foi um aprendiz muito valorizado na companhia. “Na época, o meu gestor confiou em mim e me deu um notebook e um projeto de  R$ 1 milhão para realizar, enquanto aprendiz. Demorei um ano para executar o trabalho, que foi atualizar e trocar todos os aparelhos de telefone com informações e dados pessoais de cada um da empresa. Foi esta chance que me deu muita visibilidade, aprendizado e que me rendeu uma contratação, por meio de empresa terceirizada, dentro da Caterpillar”, explica.
 
Desde 2015 atuando como analista de Performance na Raizen, Dario Americano foi graduado em 2017 no curso de Sistemas de Informação e garante que se não fossem os primeiros passos no Instituto Formar, sua trajetória profissional certamente começaria mais tarde e com outras dificuldades. “É muito difícil uma oportunidade igual a do Instituto Formar, por isto, tem que aproveitar ao máximo. No instituto e na empresa, aprendi que você sempre estará sendo observado e que alguém vai perceber o seu esforço”, ressalta.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 2534-9503 / 99706 7630
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment