Instituto Formar faz ações de conscientização no Novembro Azul

O Instituto Formar promoveu na última sexta, dia 25, ações do Novembro Azul. Trata-se da campanha de conscientização realizada direcionada para a sociedade, em especial, os homens, para a prevenção e diagnóistico precoce do câncer de próstata.
 
Na ação, turmas de aprendizes se reuniram durante o dia em locais estratégicos como na Coop (Cooperativa de Consumo), Terminais do Piracicamirim e Central e na Praça José Bonifácio para conversar com a população sobre a importância dos exames preventivos às doenças masculinas.
 
Os aprendizes levaram cartazes com mensagens de alerta, assistiram vídeos e discutiram o tema em sala de aula. A aprendiz Lavínia Paixão, de 17 anos, contou sobre o caso de câncer de próstata na família. “Meu avô teve esse tipo de câncer, na época, em 2012, percebemos que ele emagreceu muito e o levamos ao Posto de Saúde onde o médico sugeriu uma série de exames. Ele fez a cirurgia, o tratamento e foi curado graças ao diagnóstico precoce”, explicou.
 
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. 
 
Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos, pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.
 
*Com informações do Inca.
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/gpmrHu
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment