Instituto Formar intensifica aulas de disciplinas da escola regular

Conciliar a vida escolar, do curso de aprendizagem, do trabalho e familiar não é uma tarefa nada fácil para os aprendizes do Instituto Formar. A rotina cronometrada de cada um deles, com o turbilhão de novas informações diárias pode demandar uma atenção ainda maior junto ao ensino regular.
 
Pensando nisso, há alguns anos, a instituição oferece o Projeto de Estudos realizado aos sábados para reforçar as matérias das disciplinas Matemática, Português, Biologia Física e Química. As aulas extras começaram no dia 15 de agosto e seguem até 26 de setembro das 8 às 12 horas.
 
De acordo com a coordenadora pedagógica do Instituto Formar, Simone Castro, a organização tem compromisso com o aprendizes e o dever de incentivar o bom desempenho do adolescente na escola. “Realizamos uma triagem de boletins e a partir deste ponto os adolescentes são chamados para participar”, explica. Atualmente, 150 adolescentes devem participar do Projeto de Estudos.
 
“É importante que os aprendizes participem, uma vez que o projeto proporciona aprendizado. Hoje infelizmente, a realidade da educação no Brasil encontra-se precária. E já sentimos seu reflexo em Piracicaba, quando inúmeros aprendizes relatam que em suas escolas não tem aula toda sexta-feira, quando vão para escola respondem chamadas e vão para suas casas por falta de professores em diversas disciplinas, bem como escolas em estado de greve, entre outros problemas”, contou a coordenadora. 
 
As aulas são baseadas em uma listagem de conteúdos extraída dos próprios adolescentes. Assim, os professores organizam as aulas de acordo com o andamento da turma. O corpo de docentes do Projeto de Estudos é formado por professores com especialização, mestrado e alguns com experiência em cursos pré-vestibulares, o que torna as aulas mais dinâmicas, atrativas e com didática de fácil compreensão para os alunos do Instituto Formar.
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment