Instituto Formar mostra criatividade no Recicle Fashion 2016

O Instituto Formar participou na noite de 30 de junho do 8º Recicle Fashion, evento promovido pela Fundação Raízen no clube do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Piracicaba.
 
Com dois modelos de roupas, confeccionadas a partir de materiais de reuso, o Instituto Formar teve como objetivo de estimular a consciência ambiental e também a criatividade dos jovens. 
 
No evento, o instituto foi representado pelos alunos Gabrielle Fernanda Ferranti e Gilmar Rodrigues da Silva, que apresentaram as fantasias “Noiva da Colina”, uma homenagem ao ponto turístico da cidade, o Véu da Noiva e “O Homem de Lata de Lixo”, inspirado no personagem clássico infantil de O Mágico de Oz.
 
Para a produção das roupas, houve empenho de toda a comunidade do Instituto Formar, como destacou o coordenador de projetos culturais, Mauricio Ribeiro. “A campanha foi aberta e envolveu os aprendizes, familiares e amigos. Os materiais foram coletados em suas residências, na vizinhança e no Instituto Formar”, explicou.
 
O resultado foi classificado como positivo pelo coordenador. “Conseguimos mobilizar a comunidade com aprendizes, colaboradores, educadores, familiares, amigos. Ver nossos alunos na plateia torcendo e tendo orgulho pelas peças apresentadas, e constatar o sucesso dos nossos modelitos, foi muito gratificante”, disse Mauricio Ribeiro.
 
A equipe de produção foi comandada também pelas colaboradoras do Instituto Formar, Ariane Zem e Vanusa Alves, que acompanharam de perto todas as etapas da confecção dos looks apresentados na oitava edição do Recicle Fashion.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment