Instituto Formar participa de roda de conversas no Casap

Há quase 20 anos, o Casap atende exclusivamente as crianças e adolescentes de 10 a 21 anos da cidade, com o objetivo de orientar sobre a saúde sexual e reprodutiva de homens e mulheres. Além de oferecer consultas ginecológicas, pediátricas, atendimentos com nutricionistas e psicólogos para ambos os sexos, realizar pré-natal de adolescentes, atualizar a carteirinha de vacinação e elaborar capacitação, oficinas e grupos educativos de orientação individual e familiar.
 
Na ocasião, aprendizes participaram da palestra “Planejamento familiar e prevenção de DST e gravidez na adolescência”, ministrada pela enfermeira, professora da Unimep e especialista em saúde da mulher, Ângela Márcia Fossa. 
 
A enfermeira explicou sobre o serviço, respondeu dúvidas e curiosidades dos adolescentes e desenvolveu uma dinâmica com explicações sobre a maioria dos métodos contraceptivos existentes atualmente, que são eficazes e importantes para a prevenção de doenças, gravidez indesejada e precaução com a saúde dos jovens.  
 
Além disso, expôs curiosidades e conhecimentos atuais sobre o exame papanicolau e explicou sobre muco cervical, cólica menstrual e os efeitos colaterais dos medicamentos contraceptivos. “O melhor método é sempre o que a pessoa escolhe e segue corretamente, pois cada mulher tem o seu preferido e o que se adequa melhor. Essa deve ser uma escolha individual e ideal para o momento em que está vivendo. E sempre é possível mudar, só aguardar o momento correto para realizar a troca e contar com o auxílio médico”, esclarece Márcia.  
 
A aprendiz, Joice de Oliveira da Silva, de 16 anos, interagiu e esclareceu todos suas dúvidas durante a conversa com a enfermeira. “Adorei a maneira como ela explica tudo claramente, de forma com que todos consigam entender”, disse.
 
Já o jovem Carlos Eduardo Almeida dos Anjos, de 17 anos, ficou atento a cada informação. “Gostei muito da palestra de hoje, vou repassar tudo o que aprendi para meus amigos e familiares, pois às vezes eles não têm a oportunidade de ter acesso a essas explicações”, contou.
 
A profissional finalizou a visita, orientando sobre alimentos oleosos e com o cuidado que devemos ter com o que colocamos em nosso corpo. 
 
Serviço:
Atendimento: Centro de Atenção a Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap)
Horário: 07 às 16 horas
Agendamento de consultas: (19) 3434-8049 / Dúvidas: (19) 3432-1200 
Endereço: Rua São José, 1487 – Bairro Alto – Piracicaba/SP
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/tZxcV6
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment