Instituto Formar promove Simpósio sobre Políticas Públicas

Direcionado para todos os aprendizes, o Instituto Formar promove o 1º Simpósio sobre Políticas Públicas.

O circuito de palestras será aplicado durante o dia para que todas as turmas participem e conheçam mais sobre diversos temas que envolvem a sociedade.

A palestra desta quarta foi proferida pela secretária geral adjunta do Instituto Formar, Nancy Thame sobre “Democracia e Participação”.

Entre as questões apresentadas aos aprendizes estão os sistemas de governo, a política como ação conjunta da sociedade, cidadania, direitos e deveres, liberdade e igualdade.

Para a palestrante, “A política é a arte de agir em conjunto para que consigamos ter transporte, educação, saúde, saneamento básico, asfalto, tudo isso não existiria sem a política dos governos, do Estado”, explicou.

Nancy Thame elencou alguns pontos importantes para a plena democracia, como a realização de plebiscitos, o poder do voto nas Eleições, a imprensa livre, a participação popular em Conselhos Municipais e instituições como o Formar que ajudam a desenvolver a consciência cidadã nos adolescentes.

Nesta quinta, dia 8, a palestra sobre “Ética e Copa do Mundo” será conduzida pelo empresário, Ricardo Caiuby de Faria. Na sexta, dia 9, o historiador da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Fábio Bragança fala sobre o tema “Os Três Poderes”.

As palestras estão sendo realizadas na sede do Instituto Formar em quatro horários: 8 às 9 horas, 10 às 11 horas, 14 às 15 horas e 15 às 16 horas. Ainda na sexta, haverá apresentação da esquete “O Executivo e a Morte”, às 7h30, 9h30, 13h30 e 14h30. A peça será encenada pelo Grupo Ronaumrose do Instituto Formar.

O 1º Simpósio de Políticas Públicas é uma atividade exclusiva para os aprendizes e faz parte da semana de integração.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment