Instituto Formar realiza Café Filosófico

O Instituto Formar lançou no último dia 6, o Café Filosófico – evento que tem a finalidade de reunir aprendizes para debater diversos temas. No primeiro encontro, os jovens conversaram sobre “Atitudes e intenções por trás das ações”, com a membro do Brahma Kumaris, Bernadete Mattos.
 
A estreia do Café Filosófico, realizada no Refeitório da instituição, teve participação de cerca de 50 aprendizes que fizeram do encontro, um evento rico em discussões construtivas. “Este é um projeto piloto que fizemos especialmente para os adolescentes e a intenção é trocar ideias e abordarmos temas diferentes referentes ao universo jovem, com debates sobre cidadania, educação, saúde, comportamento, entre outros”, disse a coordenadora pedagógica do Instituto Formar, Simone Castro.
 
Entre vários assuntos, a palestrante conversou sobre a individualidade, preconceito, manipulação das marcas pelas mídias e sobre fazer valer a pena. “Compete a nós fazer escolhas, repensar nossos valores e, principalmente estamos muito individualistas, hoje não dá para contarmos com o próximo, estamos cada vez mais fechados em nosso mundo”, disse Bernadete Mattos, da Brahma Kumaris.
 
Os vícios foram outro ponto em detaque no debate. “Os vícios ofuscam nossa verdade e roubam a nossa liberdade. Eles invertem nossas virtudes, nossos valores, que são as coisas mais sagradas que temos”, explicou a palestrante. 
 
Confira alguns ensinamentos importantes do encontro:
 
– Ter fé no caráter e na dignidade;
– Seja positivo;
– Use a gentileza para falar com as pessoas;
– Não magoe o próximo;
– Nós somos diferentes;
– Nada é estático;
– Nossos pensamentos têm poder;
– Quando alguém evolui, evolui tudo ao redor.
 
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/kKJyxC
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment