Instituto Formar realiza I Sarau Literário

Poesias, poemas, rimas e inspirações estão expostas durante esta terça, dia 20 no I Sarau Literário no hall de entrada do Instituto Formar.
 
Os textos pendurados em varais, escritos pelos alunos do instituto trazem sentimentos e pensamentos que envolvem amor, mundo, futuro, romances, fé, humildade, lembranças, educação, vida, meio ambiente e angústias.
 
A atividade, realizada em parceria com o Grêmio Formar, é uma extensão das aulas de leitura e produção de texto e também uma homenagem ao Dia do Poeta, comemorado nesta terça, dia 20 de outubro.
 
Os textos foram elaborados individualmente ou em grupos, como os amigos Ingrid Freitas, Izabele de Lima e Alan Victor que escreveram os poemas Angústia, Paixão e Caldo Quente. “Fizemos os textos juntos, cada um pensou numa parte e procuramos falar de amor, paixão, que são temas que passamos na vida”, disseram.
 
Uma rima de rap surgiu entre os mais de 100 textos produzidos. Luiz Henrique, Douglas e Leonardo Henrique escolheram o Meio Ambiente com inspirador para a música. “O meio ambiente é muito importante para o mundo, precisamos preservar as árvores, a água, sem eles, é difícil viver”, explicou Luiz.
 
De acordo com Simone Castro e Danilo Renan, organizadores do sarau, o principal objetivo desta 1ª edição é incentivar e colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Para Danilo, o número de participações surpreendeu. “Constatamos que muitos adolescentes gostam e querem escrever, colocar seus sentimentos no papel, ficamos muito animados com o resultado do primeiro sarau”, finalizou.
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment