IMG_6872

Instituto Formar realiza mostra de esculturas de papelão feitas à mão

 Mostra “Cola, Papelão, Tinta & Imaginação” de autoria do aluno da Banda do Instituto Formar, Samuel D’Abronzo, pode ser vista a partir de 8 de fevereiro

Samuel D’Abronzo fará sua segunda exposição no Instituto Formar (Foto: Ozonio Imprensa)

As criações de Samuel são inspiradas em personagens de filmes (Foto: Ozonio Imprensa)

O Instituto Formar realiza a primeira exposição de artes de 2023 com a Mostra “Cola, Papelão, Tinta & Imaginação”, de autoria do aluno da Banda, Samuel D’Abronzo. A abertura será no dia 8 de fevereiro, às 10 horas no hall da sede da instituição.

O jovem de 19 anos conta que desde a infância tem a paixão por fazer esculturas de papelão, feitas com uma técnica que desenvolveu sozinho a partir da sua criatividade e vontade de fazer algo diferente. “Desde criança me interessei por arte, exposições e, aos 12 anos comecei a mexer, criar, inventar e me inspiro em personagens de filmes”, disse Samuel.

“É a segunda mostra que promovemos dos trabalhos do Samuel. A primeira já tinha sido muito interessante, e esta segunda vem com um acervo além das expectativas. O mesmo material (papelão, cola e tinta), mas as peças com uma riqueza de detalhes surpreendente. Vale a visita!”, convida o coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

Na exposição, mais de 20 esculturas poderão ser conferidas pelo público de segunda a sexta, das 9 às 16h, exceto em feriados.

Trajetória no Instituto Formar

O jovem Samuel D’Abronzo iniciou seus estudos de música aos 13 anos na Banda do Instituto Formar, da qual faz parte até os dias atuais como percussionista e baterista.

Samuel passou também pela Aprendizagem Profissional com formação em Administração, e no futuro pretende fazer graduação em Biologia.

Serviço:

Evento: Exposição “Cola, Papelão, Tinta & Imaginação”, por Samuel D’Abronzo

Data | hora | local:  08 de fevereiro a 10 de março, das 9h às 16h, no hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3437-8888 | contato@institutoformar.org

www.institutoformar.org

Redes sociais: @institutoformar1966 | facebook/institutoformar

Assessoria de Imprensa

Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.