Instituto Formar realiza Mostra de Fotografia

O Instituto Formar realiza até 18 de dezembro a Mostra Fotográfica “O Passado Brilhou no Futuro”.
 
As imagens são de autoria do fotógrafo Valnei dos Santos captadas na 12ª edição do Concerto “Uma Viagem Através da Música”, da Banda João Romeu Pitolli do Instituto Formar que aconteceu no início deste mês no Teatro Erotídes de Campos, em Piracicaba.
 
O trabalho do fotógrafo Valnei dos Santos é reconhecido pela agilidade e inventividade de ângulos inusitados, que fogem ao olhar do expectador comum. D´Santos destacou-se nas redes sociais ao fotografar o Desfile da Independência de 2015, com imagens criativas e inusitadas.
 
O Coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, avalia que a exposição contribui tanto para os músicos que participaram do concerto, como para o fomento à arte de fotografar. “Nesta seleção de imagens, os alunos de música podem se perceber como protagonistas de uma história, se ver sob um olhar de terceiros e, com isso, desenvolver autoestima, além de a mostra trazer fatos marcantes para a história do Instituto como a notável presença do Comandante Frederico Ciappina no espetáculo, cuja frase dá nome à exposição”, explica.
 
Para 2016, o Instituto Formar, através do Departamento Cultural deve diversificar as atividades com novas oportunidades para que os alunos possam produzir e apreciar trabalhos no segmento de artes plásticas.
 
O público pode visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, no hall da Administração do Instituto Formar. 
 
 
Serviço:
Evento: Mostra de Fotografia “O passado brilhou no futuro”.
Data: Até 18 de dezembro
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, exceto feriados.
Local: Hall da Administração do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721, Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment