Instituto Formar recebe 100 novos alunos

Esta semana, o Instituto Formar recebeu cem novos alunos para ingresso no Treinamento de Formação Básica, período que antecede ao Programa de Aprendizagem Profissional em Administração.
 
Uma equipe multidisciplinar recebeu os adolescentes que iniciaram três meses de aulas. Nesse período, os alunos passarão pelas disciplinas: Práticas Administrativas, Comunicação, Gestão de Pessoas, Ética e Cidadania, Desenvolvimento Humano, Saúde, Participação Social e Sustentabilidade, Ambiente Empresarial e Identidade Institucional.
 
A psicóloga do Instituto Formar, Ariane Zem menciona a importância da dedicação do jovem no período de Treinamento, uma vez que o objetivo dos encontros é prepara-los para o primeiro passo em direção ao mundo do trabalho como aprendizes, familizarizando-os no contexto corporativo e informando-os sobre as questões profissionais. “É fundamental que os alunos se empenhem verdadeiramente no programa, pois, isso pode refletir diretamente tanto no ambiente da instituição, como da escola, da família e do corporativo”.
 
O adolescente Fabiano Roberto Sampaio, de 16 anos, sente-se feliz por conseguir ingressar no Instituto Formar. “Procurei a entidade, primeiro porque minha família está passando por uma difícil situação financeira, e hoje, conhecendo um pouco mais o programa, posso afirmar que vou me dedicar muito”, disse Fabiano que pretende ser engenheiro mecânico no futuro.
 
Para a jovem Iara Aparecida dos Santos Neves, o Instituto Formar é um incentivo para o futuro. “Sempre admirei o Formar. Aqui temos assistência social e o curso que pode nos levar ao sucesso profissional. É aqui também que terei a minha primeira oportunidade de trabalho”, declara. Ela pretende fazer graduação em Filosofia e lecionar nesta área.
 
O Instituto Formar tem como objetivo desenvolver aprendizes inovadores,  atualizados, dedicados e responsáveis ao despertar suas competências e habilidades para atuarem no setor administrativo de empresas de pequeno, médio e grande porte.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment