Instituto Formar tem nova turma de alunos

Coordenadores e colaboradores do Instituto Formar se reuniram no último sábado, dia 8, para receber pais e novos alunos.

Nesta semana, a turma começa a frequentar as aulas do instituto no Treinamento Básico de Formação. Na primeira etapa, os alunos participam da integração onde recebem informações sobre o Código de Conduta ética da entidade, Lei da Aprendizagem, orientações sobre saúde, além de conhecerem a rotina do Formar e seus departamentos.

A psicóloga da instituição, Ariane Zem explicou como será a rotina dos adolescentes nos próximos meses, “O treinamento é realizado no período de dois meses onde são ministradas aulas para desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas para ingresso na empresa e no curso profissionalizante”.

O estudante Kelvin Caique Amaral dos Santos, de 15 anos, participou do encontro acompanhado de sua mãe, Elisangela Cristina. Ela esteve atenta para inscrever seu filho no Formar, “O instituto é um passo importante para o futuro do Kelvin, procuro incentivá-lo cada vez mais para que ele sempre escolha um caminho bom na vida, como este que o Formar proporciona”, disse.

No caso de Rosangela Braz, mãe da nova aluna, Andressa Cristina Braz, de 16 anos, o incentivo veio pela própria experiência, pois ela é uma ex-aprendiz. “Eu participei da Guarda Mirim e, desde a década de 1980, eu trabalho na prefeitura de Piracicaba e, até hoje estou no meu primeiro emprego”, conta. Sua filha, Andressa acredita que as aulas e a experiência no mundo do trabalho, oferecida no Formar, vão ajudá-la a se desenvolver profissionalmente.

Na reunião foi apresentada a história, regras e código de conduta da instituição. Na oportunidade, os pais e adolescentes conheceram um pouco da nova rotina que começa esta semana.

A estrutura do Instituto Formar, o apoio de assistência social, psicologia, pedagogia e as oportunidades que os novos aprendizes vão se deparar ao longo dos próximos dois anos foram alguns destaques do encontro.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment