Livro do Instituto Formar é guardado na Cápsula do Tempo de Piracicaba

O Instituto Formar participou nesta quinta-feira, dia 21, do encerramento das festividades oficiais dos 250 anos de Piracicaba no Engenho Central.
 
No evento, realizado pela prefeitura de Piracicaba, por meio da Comissão de Eventos dos 250 anos – foi depositada uma Cápsula do Tempo com fotos da posse do prefeito Barjas Negri, do vice José Antonio de Godoy e dos 23 vereadores da atual legislatura; cópia do decreto de criação do Hospital Regional Dra. Zilda Arns; carta do prefeito Barjas Negri ao governo de 2067; carta do presidente da Câmara, Matheus Erler, aos vereadores da gestão 2067; artesanatos, como peixe em bambu e pamonha em biscuit; duas garrafas de cachaça; documentos da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da USP; fotos de Piracicaba; fotos dos trabalhos de alunos das escolas municipais que foram expostos na Praça José Bonifácio no dia 1º de agosto, data do aniversário da cidade; atas das reuniões da comissão organizadora das festividades dos 250 anos.
 
O livro “Meio Século de Oportunidades Construídas”, de autoria da jornalista Beatriz Vicentini, do Instituto Formar também foi colocado na Cápsula do Tempo e faz parte deste momento histórico da cidade. “O Instituto Formar é parte importante da história de Piracicaba na formação de milhares de pessoas por meio da aprendizagem profissional. Participar deste ato com o livro que comemora os 50 anos da entidade é perpetuar e torná-lo inesquecível. Nosso trabalho é realizado para transformar pessoas, mudar vidas e, esperamos que daqui a 50 anos, que a cápsula seja aberta em um mundo melhor”, disse o gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches.
 
Na cerimônia, o presidente do Instituto Formar, Paulo Sérgio Spolidóro participou junto às principais autoridades de Piracicaba, como o prefeito Barjas Negri, o presidente da Câmara Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler, secretários municipais e representantes de empresas e instituições da cidade.
 
Além desses itens, a Cápsula também abrigará o livro da Hyundai 'Virando a Chave', mais os adesivos dos veículos produzidos em Piracicaba; o 1º exemplar do Boletim Azul Marinho, de 2011; Medalha e Selo alusivos aos 250 anos de Piracicaba e publicações dos 50 anos da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba).
Para os interessados, o livro do Instituto Formar está disponível para leitura através do link https://goo.gl/q2aaHN.
O objetivo da ação é abrir a cápsula daqui a 50 anos – nas festividades dos 300 anos de Piracicaba.
 
*Com informações do Portal da Prefeitura de Piracicaba.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment