Mais de 50 jovens iniciam no Programa de Aprendizagem

A Semana de Integração do Instituto Formar teve início nesta quarta-feira, dia 1º. Os alunos foram recepcionados pela psicóloga Ariane Zem e pela assistente de Recursos Humanos, Vanusa Alves, responsáveis pelo treinamento. As orientadoras deram as considerações iniciais e orientações sobre comportamento, hábitos, postura e regras tanto no instituto, como na escola regular e na empresa.
 
Nos próximos dois meses, os alunos participam diariamente do Treinamento Básico de Formação coordenado por toda a equipe de profissionais da instituição. Na primeira etapa, os alunos participam da integração onde recebem informações sobre o Código de Conduta ética da entidade, Lei da Aprendizagem, orientações sobre saúde, além de conhecerem a rotina do Instituto Formar e seus departamentos.
 
Pontualidade, cumprimento das tarefas e atividades, respeito ao próximo, educação e iniciativa foram alguns dos destaques da recepção dos novos alunos do Instituto Formar. Segundo Ariane, nos próximos dois meses os alunos serão avaliados e, precisam se adaptar à nova rotina. “Hoje inicia um novo ciclo para esses adolescentes e, alcançar o objetivo de ingressar no mundo do trabalho de forma promissora, só depende do esforço de cada um deles”, disse.
 
O jovem Bruno Ricardo da Silva, de 16 anos mostra expectativa em seu primeiro dia no Instituto Formar. “No instituto vou encarar outra realidade, ampliar meu ciclo de amigos, aprender bastante e, entrar no mundo do trabalho”. A aluna Gabriela Kok Ferreira, de 16 anos também está positiva com essa nova fase. “Quero ser aprendiz numa empresa, fazer um bom currículo e, continuar meus estudos pois quero fazer faculdade de Medicina”, contou.
 
A orientadora Vanusa Alves destaca que nos próximos anos, os alunos passam a ter outras responsabilidades importantes para o crescimento pessoal e profissional. “Os novos aprendizes entram no programa de aprendizagem para entrarem no mundo do trabalho e, acima de tudo serem agentes transformadores, exercerem a cidadania em sua plenitude”.
 
Fotos: Ozonio Imprensa

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment