Medo de falar em público é tema de palestra no Formar

Na última terça, dia 28, aprendizes e colaboradores do Instituto Formar participaram da palestra “Técnicas de Apresentação – Perdendo o Medo de Falar em Público”, proferida pelo colaborador da Raízen, Silvano Furlan.
 
A turma acompanhou dicas do palestrante com conteúdo teórico e prático sobre a comunicação em público, onde desenvolveu e aplicou dinâmica e exercícios práticos. Entre elas, técnicas para coibir vícios de linguagem, corrigir erros de postura física, abandonar hábitos negativos e adotar recursos visuais para somar na mensagem a ser passada ao público.
 
Um dos pontos altos da palestra foi o trecho do filme “O Discurso do Rei”. O enredo trata dos desafios do rei George VI, pai da rainha Elizabeth II, que teve o desafio de vencer a gagueira para se pronunciar em nome da Família Real. Outro destaque mostrado por Furlan foi o músico, violonista da Nicarágua, Tony Meléndez, que nasceu sem os dois braços e que ficou conhecido mundialmente por tocar diante do Papa João Paulo II.
 
De acordo com o jornal inglês Sunday Time, as pessoas têm mais medo de falar em público do que de altura, insetos ou morrer. Para Silvano Furlan, o indivíduo tem que saber que não é o único a ter esse medo e utilizar das técnicas e ter coragem é um grande passo para vencer esta barreira. “O caminho para o sucesso passa por querer, saber e ter oportunidade. Oportunidade, sem os dois primeiros, vira ameaça”, finaliza.
 
Foto: Divulgação

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment