Novos alunos ingressam no Instituto Formar

 

 

Um novo mundo está abrindo para 50 adolescentes que iniciaram esta semana no programa de aprendizagem do Instituto Formar.
 
Nos próximos dois meses, eles participam diariamente do Treinamento Básico de Formação coordenado por toda a equipe de profissionais da instituição. Na primeira etapa, os alunos participam da integração onde recebem informações sobre o Código de Conduta ética da entidade, Lei da Aprendizagem, orientações sobre saúde, além de conhecerem a rotina do Instituto Formar e seus departamentos.
 
A Semana de Integração teve início na última quinta-feira, dia 22, e os alunos foram recepcionados pela psicóloga Ariane Zem e pela assistente de Recursos Humanos, Vanusa Alves, responsáveis pelo treinamento, que deram as considerações iniciais e orientações sobre comportamento, hábitos, postura e regras tanto no instituto, como na escola regular e na empresa.
 
Para Ariane Zem, os alunos precisam ser adequar aos princípios que regem a socioaprendizagem que envolve mais do que a instituição. “O desempenho de cada um permeia pelo instituto, empresa, escola e família, são os quatro pontos principais que a partir de agora, esses jovens têm que dar muita atenção”, disse.
 
Animado em sua estreia no Formar, o adolescente João Paulo de Lima mostrou-se confiante em um futuro melhor. “Quero ser mais independente e, minha expectativa é ter um bom emprego e ser jornalista”, declarou. 
 
A jovem Ana Paula Inácio de Carvalho contou que chegou ao Instituto Formar através do Projeto Pequeno Cidadão e que pensa em ter uma carreira promissora. “Quero aproveitar, dar o meu melhor, estudar bastante e, no futuro fazer faculdade de Engenharia Civil”, contou.
 
Pontualidade, cumprimento das tarefas e atividades, respeito ao próximo, educação e iniciativa foram alguns dos destaques da recepção dos novos alunos do Instituto Formar.
 
“O nosso principal objetivo é fazer com que todos os adolescentes se desenvolvam no período em que permanecerem no instituto, estamos aqui para enriquecê-los de informações e conhecimentos que serão válidos para toda a carreira profissional”, disse Vanusa.
 
 
Fotos: Ozonio Imprensa
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment