Oficina de técnicas circenses aos domingos no Sesc Piracicaba

Destinada a jovens a partir de 13 anos, a unidade local realiza aos domingos, sempre a partir das 14h, a oficina Circo da Tarde I, que proporciona desenvolver o potencial educativo e lúdico desta linguagem e também divertir. A participação é gratuita e não precisa inscrição prévia.
Nos encontros, que são ministrados pelo ator, palhaço e professor circense Plínio Augusto Soares com mais de 20 anos de experiência, os participantes aprenderão técnicas em aparelhos como mini trampolim, malabares, perna de pau, monociclo, aéreos, acrobacias e outros. As aulas também favorecem a coordenação motora, flexibilidade e a expressão corporal.
Circo da Tarde I é uma atividade que integra o programa socioeducativo desenvolvido pelo Sesc Piracicaba com o objetivo de oferecer um espaço para convivência, troca de saberes, reflexão e discussão, por meio de diversas linguagens, como teatro, literatura, cinema, música e expressão corporal.
Breve currículo de Plínio Augusto Soares – Ator, Palhaço, Dramaturgo e Diretor
Técnicas Circenses com Paulo Siqueira e oficinas com Acrobáticos Fratelli, Circo Délico, Teatro de Anônimo e Grupo Pavaneli; Dramaturgia, Estética e Direção Teatral na E.L.T. Santo André de 2006 a 2009; Palhaço profissional, com cursos e oficinas com Carlos Javskin (Argentina), Ângela de Castro (Londres), Aziz Gual (México), Gabriel Guimard (Sp), Alberto Gaus (SP), Parlapatões (SP), Rogério Bereta (RS), Leo Bassi (Itália), Edwards Jango (E.U.A), Philippe Gaulier (França), Norman Taylor (França), Anton Valem (Múrcia) e Roger Avanzi (SP).
Participou dos Encontros de Palhaço Doismilnutos de Graça, Circunferência do Circo Novo, Anjos do Picadeiro, Midnight Clowns, Sarau dos Charles, Riso da Terra, Festival Mundial do Circo, Festiclown – Vigo (2009 e 2011 Espanha).
Realizou oficinas nos festivais de teatro de Ponta Grossa (2002), Pindamonhangaba (2003), Presidente Prudente (2003), Tupã (2006), Bernardino de Campos (2006 e 2007), Marília (2006), Penápolis (2009), Araçatuba (2009) e workshop de clown na Universidade de Artes Cênicas de Goiânia em 2002 e oficina para o Grupo Artmanha (SP) – Fomentado em 2008.
 
SERVIÇO
 
JOVENS
Circo da Tarde I
O que: Circo da Tarde I com o ator e professor circense Plínio Augusto Soares
Quando: Domingos, 14h.
Quanto: Grátis.
Onde: Praça do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
 
Fonte: Assessoria de imprensa do Sesc Piracicaba
 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment