Oficina identifica tendência profissional de aprendizes

O Instituto Formar iniciou uma série de encontros com a finalidade de orientar aprendizes pré-vestibulandos na escolha da carreira profissional.

A Oficina de Orientação Profissional, sob a coordenação da psicóloga da entidade, Ariane Zem, e da futura pedagoga Vanusa, atualmente orientam 12 aprendizes, “em cinco encontros traçaremos o perfil profissional de cada um deles”, disse.

Dentro da proposta de auxiliar o jovem nesta importante escolha, as mediadoras realizam também um estudo do mercado de trabalho, além de trabalharem o autoconhecimento, aptidões e habilidades dos aprendizes.

Vanusa Alves contou que, ao final da Oficina, cada aprendiz receberá um parecer individual constando o perfil do orientado, tendências profissionais e o material produzido nas reuniões, “Independente da escolha de cada um, esperamos orientá-los para um caminho profissional”, declarou.

O participante da Oficina, Rafael Romão Antonio, de 16 anos, que trabalha como aprendiz no departamento de Marketing na Lef Pisos e Revestimentos, disse que nesta reta final do curso de aprendizagem, pretende continuar na área de Comunicação e se graduar em Publicidade e Propaganda ou Marketing.

Já a escolha na área da Saúde é tendência da aprendiz Larissa Aparecida Borges, de 17 anos. Ela tem a intenção de cursar Psicologia para trabalhar na área hospitalar.

A Oficina de Orientação Profissional será realizada ainda nos dias 10, 16, 30 de julho com término em 06 de agosto.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment